Prefeitura de Angra dos Reis RJ - Direito Administrativo - Auditor Fiscal

responda às questões desta prova e, ao finalizar, clique em 'corrigir simulado' ao final da página para conferir o gabarito.

Publicidade
Ensino Superior
4 questões
Desempenho Global
84Resoluções
44%Média
DifícilDificuldade
1
Questão
A respeito dos princípios básicos da Administração Pública, considera-se que
2
Questão
Considere as afirmativas abaixo:

I. Em decorrência do poder de polícia, a Administração Pública pode condicionar e restringir o uso e o gozo de bens, atividades e direitos individuais.
II. O poder regulamentar, como regra, autoriza que o Poder Executivo discipline as matérias que ainda não foram objeto de lei.
III. O poder discricionário atribui ao administrador a prerrogativa de afastar o princípio da legalidade, o que fará sempre que julgar conveniente e oportuno.
IV. Diante da natureza restritiva dos atos praticados na atuação do poder de polícia administrativa, estes são estritamente vinculados.
V. O exercício do poder regulamentar somente pode dar-se em conformidade com o conteúdo da lei e nos limites que esta impuser.

Estão corretas somente as afirmativas
3
Questão
De acordo com a disciplina dos atos administrativos, assinale a alternativa correta.
4
Questão
Nas alternativas a seguir, as afirmativas são corretas e a segunda vincula-se à primeira, À EXCEÇÃO DE UMA.

Assinale-a.
Publicidade