Prefeitura de Angra dos Reis RJ - Direito Administrativo - Auditor Fiscal

Simulado com questões de prova: Prefeitura de Angra dos Reis RJ - Direito Administrativo - Auditor Fiscal. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
84
Resoluções
44%
Média
Difícil
Dificuldade
publicidade
  • A respeito dos princípios básicos da Administração Pública, considera-se que
  • Considere as afirmativas abaixo:

    I. Em decorrência do poder de polícia, a Administração Pública pode condicionar e restringir o uso e o gozo de bens, atividades e direitos individuais.
    II. O poder regulamentar, como regra, autoriza que o Poder Executivo discipline as matérias que ainda não foram objeto de lei.
    III. O poder discricionário atribui ao administrador a prerrogativa de afastar o princípio da legalidade, o que fará sempre que julgar conveniente e oportuno.
    IV. Diante da natureza restritiva dos atos praticados na atuação do poder de polícia administrativa, estes são estritamente vinculados.
    V. O exercício do poder regulamentar somente pode dar-se em conformidade com o conteúdo da lei e nos limites que esta impuser.

    Estão corretas somente as afirmativas
  • De acordo com a disciplina dos atos administrativos, assinale a alternativa correta.
  • Nas alternativas a seguir, as afirmativas são corretas e a segunda vincula-se à primeira, À EXCEÇÃO DE UMA.

    Assinale-a.
publicidade

COMENTÁRIOS (0)

🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.