Simulados Auditoria

Prefeitura de Angra dos Reis RJ - Auditoria - Auditor Fiscal da Receita Municipal

Simulado para prova de concurso - Prefeitura de Angra dos Reis RJ - Auditoria - Auditor Fiscal da Receita Municipal. Resolva online, confira o gabarito e baixe o PDF grátis!


🏷️ 4 questões
👥 50
🟡 Médio
📊 56%
7 ótimo
26 bom
15 regular
2 péssimo

1 Q27278 | Auditoria, Auditor Fiscal da Receita Municipal, Prefeitura de Angra dos Reis RJ, FGV

No que diz respeito à finalidade da auditoria, a NBC TA 200, publicada no final do ano de 2009, com eficácia para os exercícios iniciados a partir de 01/01/10, explicita que

2 Q27279 | Auditoria, Auditor Fiscal da Receita Municipal, Prefeitura de Angra dos Reis RJ, FGV

Estrutura de relatório financeiro aplicável, nos termos da TA 200, é a estrutura de relatório financeiro adotada pela administração e, quando apropriado, pelos responsáveis pela governança na elaboração das demonstrações contábeis, que é aceitável em vista da natureza da entidade e do objetivo das demonstrações contábeis ou que seja exigida por lei ou regulamento.

É utilizada para se referir a uma estrutura de relatório financeiro que exige conformidade com as exigências dessa estrutura e

3 Q27280 | Auditoria, Auditor Fiscal da Receita Municipal, Prefeitura de Angra dos Reis RJ, FGV

O ceticismo profissional é necessário para a avaliação crítica das evidências de auditoria. Isso inclui questionar evidências de auditoria contraditórias e a confiabilidade dos documentos e respostas a indagações e outras informações obtidas junto à administração e aos responsáveis pela governança. Também inclui a consideração da suficiência e adequação das evidências de auditoria obtidas considerando as circunstâncias, por exemplo, no caso de existência de fatores de risco de fraude e um documento individual, de natureza suscetível de fraude, for a única evidência que corrobore um valor relevante da demonstração contábil.

O ceticismo profissional inclui estar alerta, por exemplo, considerando o disposto na TA 200 e correlatas o indicado nas alternativas a seguir, À EXCEÇÃO DE UMA.

Assinale-a.

4 Q27281 | Auditoria, Auditor Fiscal da Receita Municipal, Prefeitura de Angra dos Reis RJ, FGV

O julgamento profissional é essencial para a condução apropriada da auditoria. A característica que distingue o julgamento profissional esperado do auditor é que esse julgamento seja exercido por auditor, cujo treinamento, conhecimento e experiência tenham ajudado no desenvolvimento das competências necessárias para estabelecer julgamentos razoáveis. Isso porque a interpretação das exigências éticas e profissionais relevantes, das normas de auditoria e as decisões informadas requeridas ao longo de toda a auditoria não podem ser feitas sem a aplicação do conhecimento e experiência relevantes para os fatos e circunstâncias. Cumpre destacar que ele não deve ser usado como justificativa para decisões que, de outra forma, não são sustentados pelos fatos e circunstâncias do trabalho nem por evidência de auditoria apropriada e suficiente.

O julgamento profissional NÃO é necessário, em particular, nas decisões sobre

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.