Simulados Informática Redes de Computadores

Câmara de São Paulo SP - Redes de Computadores - Consultor Técnico Legislativo

Simulado para prova de concurso - Câmara de São Paulo SP - Redes de Computadores - Consultor Técnico Legislativo. Resolva online, confira o gabarito e baixe o PDF grátis!

✅ 6 questões
😕 Difícil
👥 56
🏆 1
📈 25%

1 Q28165 | Informática, Redes de Computadores, Consultor Técnico Legislativo, Câmara de São Paulo SP, FCC

O processo de handshake de três vias TCP ocorre entre um cliente e um servidor ...I... uma conexão TCP. Um dos propósitos deste processo é ...II... .

As lacunas I e II são, correta e respectivamente, preenchidas por

2 Q28166 | Informática, Redes de Computadores, Consultor Técnico Legislativo, Câmara de São Paulo SP, FCC

O protocolo IP versão 6 (IPv6) permite que mais endereços IP sejam atribuídos do que no IPv4. No IPv6,

3 Q28167 | Informática, Redes de Computadores, Consultor Técnico Legislativo, Câmara de São Paulo SP, FCC

A arquitetura do H.323 apresenta os seguintes componentes: Terminal (TE), Gateway (GW), Gatekeeper(GK) e um componente opcional chamado Multipoint Controller Unit (MCU), que permite videoconferências entre três ou mais terminais. Um MCU é composto de um controlador multiponto (MC) e um processador multiponto (MP).

O MC centraliza as chamadas multipontos para a negociação de parâmetros entre os participantes das videoconferências e o MP se responsabiliza pelo fluxo de áudio, vídeo e dados, utilizando-se dos protocolos

4 Q28168 | Informática, Redes de Computadores, Consultor Técnico Legislativo, Câmara de São Paulo SP, FCC

Considere as recomendações a seguir relativas aos cuidados que se deve ter ao montar uma rede doméstica sem fio:

I. Posicionar o AP - Access Point próximo das janelas a fim de aumentar a propagação do sinal permitindo maior abrangência.
II. Alterar as senhas originais que acompanham o AP - Access Point, manter o SSID padrão, habilitar a difusão (broadcast) do SSID e desabilitar o gerenciamento do AP via rede sem fio.
III. Ativar WEP, pois ele apresenta criptografia considerada forte, que não permite que o mecanismo seja facilmente quebrado.
IV. Caso o AP - Access Point disponibilize WPS (Wi-Fi Protected Setup), desabilitá-lo a fim de evitar acessos indevidos.

Segundo a cartilha de segurança para internet do CERT.BR, está correto o que consta APENAS em

5 Q28169 | Informática, Redes de Computadores, Consultor Técnico Legislativo, Câmara de São Paulo SP, FCC

O protocolo HTTP funciona baseado na arquitetura cliente-servidor. Em suas requisições, o cliente utiliza um conjunto de métodos para indicar a operação a ser realizada, enquanto o servidor retorna um código de estado que informa o resultado do processamento da requisição, indicando o motivo para a resposta. Considere:

I. Quando há incompatibilidade entre as versões do protocolo HTTP instaladas no cliente e no servidor, é retornado um código de estado 5xx, com uma mensagem como “O servidor não é compatível com a versão do protocolo HTTP usada na solicitação”.
II. Em ataques do tipo DDoS (Distributed Denial of Service) o código de estado retornado pelo servidor pertence à classe 4xx, acompanhado da mensagem “O servidor sofreu um ataque e está indisponível no momento”.
III. Numa requisição como:

http://www.google.com.br/search?q=camara+municipal+sp www.google.com.br é o endereço do host /search é o caminho dentro do servidor q=camara+municipal+sp é o parâmetro de nome q com o valor camara municipal sp

Está correto o que se afirma APENAS em

6 Q28170 | Informática, Redes de Computadores, Consultor Técnico Legislativo, Câmara de São Paulo SP, FCC

Cada servidor de nomes implementa a informação de zona como uma coleção de registros de recursos. Um registro de recurso é composto por 5 campos. Embora eles sejam codificados em binário, a maioria dos registros de recurso são apresentados como texto ASCII, na forma:

                                Domínio Tempo_de_vida Classe Tipo Valor

Considere as definições destes campos:

I. Os valores mais importantes deste campo incluem: A "Host Address", NS "Name Server Identification", PTR "General Purpose Pointer", CNAME "Canonical Name Alias", HINFO "Host Information", MX "Mail Exchange".
II. Este campo dá uma indicação do quão estável o registro é. Informações muito estáveis recebem um valor alto, como 86400. Informações que são altamente voláteis têm um valor pequeno, como 60.
III. Este campo é a chave primária de procura usada para satisfazer as buscas. A ordem dos registros no banco de dados não é significante. Quando uma busca é feita sobre um determinado domínio, são devolvidos todos os registros pedidos emparelhando-os em classe.
IV. Para informação de internet, este campo é sempre IN. Para informações não relacionadas com a internet, são usados outros códigos, mas na prática, raramente são vistos.

O campo Valor pode ser um número, um nome de domínio ou um conjunto de caracteres ASCII. A semântica depende do tipo de registro.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.