Simulado: CODEBA - Raciocínio Lógico - Guarda Portuário

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
58%Média Geral
Médio
Dificuldade
15
Distribuição
125
Ótimo35
Bom53
Regular19
Ruim18
Banca
FGV
Nível
Ensino Médio
Questões
6 itens
1
Questão
No dia 1º de janeiro de 2016, na cidade de Salvador, o nascente do Sol ocorreu às 5 horas e 41 minutos e o poente às 18 horas e 26 minutos.

O período de luminosidade desse dia foi
2
Questão
Para passar o tempo, um candidato do concurso escreveu a sigla CODEBA por sucessivas vezes, uma após a outra, formando a sequência:

C O D E B A C O D E B A C O D E B A C O D ...

A 500ª letra que esse candidato escreveu foi
3
Questão
João e Maria estão em uma fila e Maria está à frente de João. Há 8 pessoas à frente de Maria, e 14 pessoas atrás dela. Há 7 pessoas atrás de João.

O número de pessoas que está à frente de João é
4
Questão
Abel, Bráulio, Ciro e Douglas resolveram reformar o escritório da empresa que possuíam. A reforma foi contratada por R$ 18.000,00. Abel deu uma entrada de R$ 5.400,00 e ficou combinado que o restante deveria ser dividido, igualmente, entre os outros sócios. Entretanto, como Douglas resolveu sair da empresa, Bráulio e Ciro tiveram que dividir o restante a pagar.

A quantia que Bráulio pagou a mais do que esperava pagar foi de
5
Questão
Certo concurso oferecia vagas para candidatos com ensino médio completo e vagas para candidatos com nível superior. Nesse concurso inscreveram-se 1050 candidatos sendo 580 homens.

Entre os inscritos, 210 tinham nível superior e 380 mulheres tinham apenas ensino médio completo.

O número de inscritos homens com nível superior é
6
Questão
Certo dia, em um porto há apenas três navios, um ao lado do outro: um navio porta contêineres (P), um navio de carga geral (C) e um navio graneleiro (G). Além disso, pelos seus tamanhos, um desses navios é considerado pequeno, outro médio e outro grande.

Sabe-se que:

• o navio P está à esquerda do navio pequeno.
• o navio grande está à direita do navio G.
• o navio C não é o menor dos navios.

É correto concluir que
Imprimir Questões