Simulados Conhecimentos Gerais e...

CREA RO - Atualidades - Assistente Administrativo

Simulado com questões de prova: CREA RO - Atualidades - Assistente Administrativo. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 5 questões
😐 Médio
👥 52
🏆 0
📈 42%

1Q30814 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Assistente Administrativo, CREA RO, FUNCAB

O mês de setembro de 2013 marcou o fechamento da pista do aeroporto de uma cidade de Rondônia para voos comerciais. O fechamento, que tem previsão inicial de ser mantido por cerca de 60 dias, ocorreu no município de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q30815 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Assistente Administrativo, CREA RO, FUNCAB

Em agosto de 2013, ocorreu um incidente diplomático envolvendo o Brasil e a Bolívia. O senador boliviano Roger Pinto Molina, que estava asilado há um ano na embaixada brasileira de La Paz, foi trazido para o Brasil em um carro oficial brasileiro, sem a autorização do governo boliviano. Após o episódio, o Ministro das Relações Exteriores do Brasil foi substituído. O nome do ministro que foi substituído é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q30816 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Assistente Administrativo, CREA RO, FUNCAB

Em 2013, um país do Leste Europeu foi integrado à União Europeia, bloco econômico formado por cerca de 30 países do continente. Esse novo país integrante da UE é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q30817 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Assistente Administrativo, CREA RO, FUNCAB

Em março de 2013, foi aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a fusão entre duas empresas aéreas brasileiras. A fusão já havia sido anunciada em 2012, mas precisava do aval desse conselho.As duas empresas brasileiras que se uniram foram:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q30818 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Assistente Administrativo, CREA RO, FUNCAB

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou em agosto de 2013 uma série de dados, a partir das informações coletadas no Censo de 2010. Um dos dados mais comentados é a mudança na estrutura da população brasileira, principalmente a diminuição do ritmo de crescimento. O menor ritmo de crescimento populacional ocorre, segundo o IBGE, pois:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

🖨️ Baixar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.