Simulado: DCTA - Sistemas Operacionais - Técnico em Informática

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
37%Média Geral
Difícil
Dificuldade
7
Distribuição
198
Ótimo7
Bom80
Regular88
Ruim23
Disciplina
Banca
VUNESP
Nível
Ensino Médio
Questões
4 itens
1
Questão
No sistema operacional Windows Vista, deseja-se descobrir o autor de um arquivo.Um recurso do Windows que pode ser utilizado para essa finalidade é denominado:
2
Questão
O usuário do sistema operacional Linux deseja saber qual o tipo do conteúdo de um arquivo para,então, utilizar o aplicativo certo para abri-lo. O comando do Linux para identificar o tipo do conteúdo de um arquivo é:
3
Questão
O sistema operacional Linux, originalmente com interface em terminal do tipo texto, possibilita,hoje,a interação do usuário por meio de uma interface gráfica.O sistema de gerenciamento gráfico padrão de todos os sistemas Linux é denominado:
4
Questão
A falta de espaço em disco na partição de sistema do controlador de domínio é um dos problemas a serem enfrentados na administração de uma rede corporativa.Considerando que as condições sejam adequadas, para resolver esse problema no Windows Server 2008, é possível:
Imprimir Questões