Simulados Governança de TI

DNPM - Governança de TI - Técnico em Informática

Simulado com questões de prova: DNPM - Governança de TI - Técnico em Informática. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 3 questões
🙂 Fácil
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1Q32747 | Governança de TI, Técnico em Informática, DNPM, MOVENS Instituto

Entre os processos do Information Tecnology Infrastructure Library - ITIL, existe um processo específico para tratar incidentes, chamado gerenciamento de incidentes. A respeito da definição de incidente no ITIL, assinale a opção correta.
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2Q32748 | Governança de TI, Técnico em Informática, DNPM, MOVENS Instituto

O Service Desk, muitas vezes chamado de Help Desk, é uma das principais unidades de um departamento de informática, já que é o ponto de contato direto entre o departamento de informática e os usuários. Grande parte da imagem da TI dentro de uma empresa devese à eficiência e à eficácia desse serviço. No tocante às funções do Service Desk, definidas pelo ITIL, assinale a opção INCORRETA.
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3Q32749 | Governança de TI, Técnico em Informática, DNPM, MOVENS Instituto

O CobiT é um framework de boas práticas para a gerência de um departamento de TI, pois utiliza controles e processos para promover o gerenciamento eficiente e eficaz dos recursos de informática de uma organização. Sua estrutura é representada na forma de um cubo, onde três aspectos da gerência de TI estão interrelacionados. São eles: Critérios de qualidade, Processos de TI e Recursos de TI. No que concerne aos Critérios de qualidade, assinale a opção INCORRETA.
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