Direito Processual do Trabalho•FCC•Ensino Médio•5 questões Desempenho Global134Resoluções37%MédiaDifícilDificuldadeVer MaisEstatísticasResolver Mais Direito Processual do Trabalho + Fácil Direito Processual do Trabalho + FCC Direito Processual do Trabalho + TRT SP Direito Processual do Trabalho FCC TRT SP Técnico Judiciário
Q34658•Direito Processual do Trabalho•FCC•TRT SPMaria ingressou com reclamação trabalhista contra sua ex-empregadora, pleiteando o pagamento de verbas rescisórias e dando à causa o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). O rito da ação a ser observado é✂️A)ordinário.✂️B)sumaríssimo, desde que a ação não seja movida contra a Administração pública direta, autárquica e fundacional.✂️C)sumaríssimo, não importando que a ação seja movida contra a Administração pública direta, autárquica e fundacional.✂️D)sumário, previsto pela Lei nº 5.584/1970.✂️E)ordinário ou rito sumário, conforme a pauta de audiências da Vara do Trabalho.
Q34659•Direito Processual do Trabalho•FCC•TRT SPNo tocante à realização de audiências e à prática de atos processuais, é correto afirmar:✂️A)O não comparecimento do reclamante à audiência importa no arquivamento da reclamação; o não comparecimento do reclamado importa revelia e confissão quanto à matéria de fato.✂️B)As testemunhas, no máximo de três para cada parte, no rito ordinário, comparecerão à audiência, desde que arroladas previamente na petição inicial ou 5 dias antes de sua realização.✂️C)Na audiência UNA deverão estar presentes o reclamante e o reclamado, independentemente da presença de seus advogados, podendo sempre, por qualquer motivo, serem representados pelo sindicato de sua categoria.✂️D)É facultado ao empregador fazer-se substituir pelo contador, ou por qualquer outro preposto, desde que assine a defesa, obrigando-se pelas declarações ali contidas.✂️E)Aberta a audiência, o juiz receberá a defesa, que poderá ser feita oralmente, quando, então, proporá acordo, lavrando-se a ata, no caso de sucesso.
Q34660•Direito Processual do Trabalho•FCC•TRT SPNo tocante ao processo eletrônico, instituído pela Lei nº 11.419/2006, é correto afirmar:✂️A)Quando o ato processual tiver que ser praticado em determinado prazo, por meio de petição eletrônica, serão considerados tempestivos os efetivados até às 22 horas do último dia.✂️B)Considera-se como data da publicação o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário da Justiça eletrônico, quando terão início os prazos processuais.✂️C)Somente os atos processuais do processo eletrônico devidamente autorizados pelos Presidentes dos Tribunais é que poderão ser assinados eletronicamente na forma estabelecida na referida lei.✂️D)Todos os atos processuais do processo eletrônico serão assinados eletronicamente na forma estabelecida na referida lei.✂️E)No processo eletrônico, todas as citações, intimações e notificações, exceto as da Fazenda Pública, serão feitas por meio eletrônico, na forma da referida lei.
Q34661•Direito Processual do Trabalho•FCC•TRT SPNo tocante aos prazos processuais, é correto afirmar:✂️A)O prazo dos embargos de declaração no processo do trabalho é de 8 dias, contados da publicação da sentença.✂️B)Os prazos são contínuos e irreleváveis, razão pela qual os feriados que recaírem no meio não suspendem seu curso.✂️C)Os prazos para razões finais são de 20 minutos para cada parte ou 48 horas, dependendo do juiz.✂️D)Os prazos para a Administração pública são contados em dobro apenas para a apresentação da defesa, quando esta for reclamada na ação.✂️E)O prazo para apresentação da contestação é de 15 dias da data da juntada do aviso de recebimento dos Correios nos autos trabalhistas.
Q34662•Direito Processual do Trabalho•FCC•TRT SPQuanto à interposição do recurso adesivo na Justiça do Trabalho, é correto afirmar que é✂️A)cabível e a matéria nele veiculada não precisa estar relacionada ao recurso principal; é uma forma de interposição de recurso por via adesiva.✂️B)incabível, uma vez que, para desistir de sua interposição, o recorrente necessitaria de anuência da parte contrária, sob pena de o recurso adesivo ter seu prosseguimento normal no Tribunal.✂️C)incabível na Justiça do Trabalho porque não há previsão a respeito na CLT.✂️D)cabível, pressupondo sucumbência recíproca e, caso interposto pela empresa, esta fica isenta de preparo.✂️E)cabível, mas a matéria nele veiculada precisa estar relacionada ao recurso principal.