Português•FEPESE•Ensino Superior•5 questões Desempenho Global96Resoluções50%MédiaDifícilDificuldadeVer MaisEstatísticasResolver Mais Português + Fácil Português + FEPESE Português + CIDASC Português FEPESE CIDASC Agente Operacional Administrativo
Q34753•Português•FEPESE•CIDASCReleia o segundo parágrafo e assinale a alternativa com a relação correta entre o fragmento do texto e a ideia a que ele corresponde.✂️A)“só conviver” = alternância✂️B)“que saía tão cedo de casa” = conclusão✂️C)“para que seu filho soubesse” = finalidade✂️D)“como isso o deixava angustiado” = inclusão✂️E)"pois estava cada vez mais difícil sustentar a família” = concessão
Q34754•Português•FEPESE•CIDASCNo fragmento “um beijo, um abraço, um carinho ... curam até dor de cabeça, arranhão, ciúme do irmão, medo do escuro” as vírgulas:✂️A)isolam apostos.✂️B)isolam vocativos.✂️C)separam palavras de valor explicativo.✂️D)separam termos com a mesma função sintática na frase.✂️E)separam adjuntos adverbais deslocados na frase.
Q34755•Português•FEPESE•CIDASCPreencha as lacunas com a, à ou há. Irei trabalhar na CIDASC pé, pois dez anos comprei um apartamento ali perto, espera de uma vaga na empresa. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto.✂️A)a ; há ; à✂️B)a ; à ; à✂️C)à ; há ; a✂️D)à ; a ; há✂️E)a ; há ; a
Q34756•Português•FEPESE•CIDASCAssinale a alternativa com a frase correta, quanto ao emprego do pronome oblíquo.✂️A)Não interessa-nos discutir isso.✂️B)Por que jamais nos contaram toda a verdade?✂️C)Pedro e Juca diriam-se incompreendidos pelos amigos.✂️D)Quem contou-te sobre este concurso?✂️E)Quando aproximou-se o dia do concurso, nos preocupamos.
Q34757•Português•FEPESE•CIDASCAssinale a alternativa com a frase correta, quanto à regência.✂️A)Fazem três anos que espero um concurso.✂️B)O menino que você se referiu tem um pai amoroso.✂️C)Prefiro o afeto de meus filhos do que um tesouro.✂️D)Aonde deixas teu carro, quando vais a Joaquina?✂️E)Meus pais, de cujo afeto tenho boas lembranças, moram em Caçador.