Simulado: TRT PB - Sistemas Operacionais - Técnico Judiciário

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
34%Média Geral
Difícil
Dificuldade
2
Distribuição
63
Ótimo4
Bom9
Regular44
Ruim6
Disciplina
Banca
FCC
Nível
Ensino Médio
Questões
5 itens
1
Questão
Usuária de um computador com sistema operacional Linux Red Hat, Maria deseja trocar a sua senha de acesso ao sistema. Para isso ela deve utilizar o comando:
2
Questão
Márcio, usuário de um computador com sistema operacional Linux Red Hat, iniciou a execução do aplicativo xedit em um terminal xterm em primeiro plano (foreground). Após a execução do xedit, Márcio decidiu por fazer uma nova operação no mesmo terminal xterm que está “preso” com a execução anterior. Para liberar o terminal xterm, fazendo com que o aplicativo xedit seja executado em segundo plano (backgroud), Márcio deve executar a seguinte sequência de ação no xterm: Pressionar as teclas
3
Questão
O técnico administrador de um computador com sistema operacional Linux Red Hat deve adicionar um novo usuário visitante ao sistema com tempo determinado. Utilizando o comando useradd, a opção de linha de comando a ser utilizada para definir a data final de validade para o usuário é:
4
Questão
Mario, usuário comum de um computador com sistema operacional Linux Red Hat, executou o comando: ls –al no prompt de comando e obteve a seguinte informação, apresentada de forma parcial:

                      - rw - r -- r --     1 root root       326  Aug  15  2012   up datedb.conf
                      drwxr - xr - x   10 root root     4096  Oct  17  2012   X 1 1

De acordo com as informações apresentadas, pode-se dizer que Mario
5
Questão
É um dos princípios da computação que envolve a técnica de execução de processos sem que estes estejam carregados completamente na memória do computador. Isso é possibilitado por controles e identificadores que realizam o carregamento de páginas e/ou segmentos de programas/processos, sob demanda.

Trata-se
Imprimir Questões