Questões Professor - Enfermagem - Prova SEDD PR 2007

responda às questões deste simulado e clique em 'corrigir' ao final para conferir seu desempenho nesta prova.

Publicidade
Desempenho Global
58Resoluções
57%Média
MédioDificuldade
Ensino Superior
10 questões
1
Questão
São sinais e sintomas de choque cardiogênico:
2
Questão
A Portaria Ministerial nº 1602, de 17 de julho de 2006, instituiu em todo o território nacional (entre outras considerações) o Calendário Vacinal do Adulto e Idoso, preconizando a seguinte vacina para os idosos brasileiros a partir dos 60 anos:
3
Questão
Lei que regulamenta o exercício da Enfermagem:
4
Questão
Sobre o exercício profissional da Enfermagem, é INCORRETO afirmar:
5
Questão
No que diz respeito à composição da Comissão de Ética de Enfermagem, é correto afirmar que deverá ser composta por:
6
Questão
O mecanismo do trabalho de parto é definido como a seqüência de movimentos passivos da parte que se apresenta, que permitem a passagem através do canal de parto. Esses movimentos são, por ordem de ocorrência:
7
Questão
Para cálculo da data provável do parto (DPP), a regra de Nagele é um dos métodos geralmente utilizados. Calcule a DPP de uma paciente nulípara, cuja data da última menstruação (DUM) é 13/05/2007. 
8
Questão
Quais os cuidados imediatos que devem ser tomados com o recém-nascido?
9
Questão
Que cuidados de enfermagem devem ser dispensados à criança internada na unidade de emergência pediátrica com problemas respiratórios?
10
Questão
O trauma em idosos corresponde à sexta causa de morte nessa faixa etária. As causas mais freqüentes de trauma nessa faixa etária são:
Publicidade