IF RR - Direito Administrativo - Auxiliar de Biblioteca

Simulado com questões de prova: IF RR - Direito Administrativo - Auxiliar de Biblioteca. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
146
Resoluções
62%
Média
Médio
Dificuldade
publicidade
  • Nos termos do artigo 2º da Lei nº 8.112/1990, servidor público é:
  • Assinale a alternativa que contenha um dos requisitos básicos para a investidura em cargo público.
    publicidade
  • Qual é o prazo para posse do servidor público, contado da publicação do ato de provimento, nos termos do artigo 13 da Lei nº 8.112/1990?
  • Uma vez empossado no cargo, qual o prazo para que o servidor público entre em exercício?
  • Assinale a alternativa que contenha um dos fatores considerados na avaliação do servidor público no desempenho do cargo, durante o estágio probatório, nos termos do artigo 20 da Lei nº 8.112/1990.
  • Carlos, servidor público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, após acidente automobilístico, sofreu limitação na sua capacidade física e, por esse motivo, foi investido em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com tal limitação. Qual a denominação dada ao provimento de cargo público ocorrido nesta situação, após a limitação da capacidade física de Carlos?
  • Em relação ao vencimento, provento e a remuneração do servidor público, nos termos da Lei nº 8.112/1990, é correto afirmar que:
  • Nos termos do artigo 59 da Lei nº 8.112/1990, o servidor público que receber diárias e não se afastar da sede, por qualquer motivo, fica obrigado a restituí-las integralmente, no prazo de:
publicidade

COMENTÁRIOS (0)

publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.