1Q39118 | Pedagogia, Professor de Artes/Música, IFC SC, IESESConforme o Art. 9º da Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, é incumbência da União: ✂️ a) Assumir o transporte escolar dos alunos da rede municipal. ✂️ b) Assumir o transporte escolar dos alunos da rede estadual. ✂️ c) Elaborar e executar políticas e plano educacionais, em consonância com as diretrizes e planos nacionais de educação, integrando e coordenando as suas ações e as dos seus Municípios. ✂️ d) Organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais do sistema federal de ensino e dos Territórios. 2Q39119 | Pedagogia, Professor de Artes/Música, IFC SC, IESESO conhecimento humano, dependendo dos diferentes referenciais, é explicado diversamente em sua gênese e desenvolvimento, o que condiciona conceitos diversos de homem, mundo, cultura, sociedade educação, etc. Diversos autores têm analisado e comparado as abordagens do processo de ensino aprendizagem classificando e agrupando as correntes teóricas segundo critérios diferentes. Assim, no que se refere à Abordagem Sociocultural, é INCORRETO afirmar: ✂️ a) Os objetivos educacionais são definidos a partir das necessidades concretas do contexto histórico social no qual se encontram os sujeitos. ✂️ b) A relação entre professor e aluno deve ser vertical. ✂️ c) Os temas geradores para o ensino devem ser extraídos da prática de vida dos educandos. ✂️ d) O diálogo e os grupos de discussão são fundamentais para o aprendizado. 3Q39120 | Pedagogia, Professor de Artes/Música, IFC SC, IESESNo que diz respeito à teoria crítica e suas contribuições para a construção do currículo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas: ( ) A perspectiva crítica de currículo faz uma profunda crítica às bases do pensamento de organização curricular clássica. ( ) Na perspectiva crítica de currículo, as disciplinas são organizadas de forma isolada, inscritas numa grade curricular. ( ) Na perspectiva crítica de currículo, há um questionamento político do papel da educação na sociedade. ( ) Na perspectiva crítica de currículo, os objetivos e conteúdos são definidos e os professores limitam-se a segui-los. A sequência correta é: ✂️ a) V, F, V, V. ✂️ b) V, F, V, F. ✂️ c) V, V, V, F. ✂️ d) F, F, V, F. Corrigir o simulado 🖨️ Baixar PDF