TST - Direito Constitucional - Analista Judiciário

Simulado com questões de prova: TST - Direito Constitucional - Analista Judiciário. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
63
Resoluções
34%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Xisto é Juiz do Trabalho em uma determinada cidade do Estado de São Paulo e é acusado de crime de responsabilidade. Neste caso, Xisto será processado e julgado, originariamente,
  • É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios
  • No tocante aos direitos sociais, estabelecidos na Constituição Federal de 1988, aplica-se, dentre outros, aos servidores ocupantes de cargo público, o direito
  • Considere a seguinte norma constitucional prevista no artigo 5º , XV, da Constituição Federal de 1988:

    É livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

    Trata-se de norma de eficácia
  • A Presidente da República Federativa do Brasil, no exercício de suas funções, pretende delegar uma de suas atribuições expressamente previstas na Constituição Federal de 1988. Nesta hipótese, poderá a Presidente da República delegar sua competência privativa para
  • Sobre os direitos Políticos previstos na Constituição Federal de 1988, considere:

    I. O Prefeito de um determinado Município pretende concorrer à reeleição nas eleições deste ano de 2012 e, para tanto, será obrigado a se desincompatibilizar, renunciando ao seu mandato seis meses antes do pleito.
    II. A inelegibilidade do cônjuge no território de jurisdição do titular não é afastada com a dissolução do vínculo conjugal no curso do mandato.
    III. O cancelamento da naturalização de um indivíduo por decisão do Presidente da República ensejará a perda dos seus direitos políticos.

    Está correto o que se afirma APENAS em

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.