Simulados Raciocínio Lógico

FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE - Raciocínio Lógico - Auxiliar Administrativo

Simulado com questões de prova: FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE - Raciocínio Lógico - Auxiliar Administrativo. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 9 questões
😕 Difícil
👥 129
🏆 1
📈 31%

1Q43669 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE, FGV

Considere a sequência infinita de letras que mantém sempre o mesmo padrão de repetição.

                "DOE SANGUE DOE SANGUE DOE SANGUE DOE SAN ..."

Nessa sequência, a posição 2013 é ocupada pela letra 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q43670 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE, FGV

Em um depósito há apenas bolsas de sangue dos tipos sanguíneos A e O armazenadas em sequência conforme sugerido a seguir:

                     A2572, A2573, A2574, ..., A2821
                    O1878, O1879, O1880, ..., O2013

Sabe-se que cada uma das duas sequências segue a ordem dos números naturais sem faltas ou multiplicidades.

A quantidade de bolsas de sangue nesse depósito é 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q43671 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE, FGV

Um círculo de área igual a A metros quadrados tem uma circunferência de comprimento igual a P metros.

Um círculo cuja circunferência tem comprimento igual a 2P metros tem área, em metros quadrados, igual a 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q43672 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE, FGV

"O volume total de sangue a ser doado não pode exceder 8 mL/kg de peso para as mulheres e 9 mL/kg de peso para os homens. O volume máximo admitido para uma doação é de 450 mL ± 50 mL, aos quais podem ser acrescidos até 30 mL para realização dos exames laboratoriais exigidos pelas leis e normas técnicas."

                                   (http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/curiosidades)

Um homem doou o volume máximo de sangue admitido, considerando a tolerância máxima e mais o volume para os exames laboratoriais.

O peso mínimo desse homem, expresso pelo número inteiro mais próximo, é 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q43673 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE, FGV

"De cada 10 candidatos à doação de sangue que comparecem à Fundação Pró-Sangue, 8 estão aptos para doar e dois estão temporária ou definitivamente inaptos para doar."

"Mulheres representam menos de 40% dos doadores de sangue."

                                  (http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/curiosidades)

Considere que 150 candidatos à doação de sangue compareceram à Fundação Pró-Sangue e que esse grupo tenha as características apresentadas acima.

Desse grupo, sobre as quantidades H (de homens) e M (de mulheres), aptos a doar sangue, conclui-se que 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q43674 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE, FGV

Em um conjunto de bolsas de sangue, se substituirmos 20 daquelas que contêm sangue com fator Rh- por outras 20 com fator Rh+, a quantidade de bolsas de sangue com fator Rh+ será o triplo da quantidade de bolsas de sangue com fator Rh-.

Por outro lado, se no conjunto original, substituirmos 10 bolsas de sangue com fator Rh+ por outras 10 com fator Rh-, a quantidade de bolsas de sangue com fator Rh+ será igual à quantidade de bolsas de sangue com fator Rh-.

A quantidade total de bolsas de sangue no conjunto original é 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q43675 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE, FGV

Em um armário só há bolsas de sangue dos tipos A e O, sendo que 55% são do tipo O.
Do total de bolsas no armário, 75% contêm sangue com fator Rh positivo.
Das bolsas de sangue com fator Rh positivo, 40% contêm sangue do tipo A.
Do total de bolsas no armário, a porcentagem das bolsas que contêm sangue do tipo O com fator Rh negativo é 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q43676 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE, FGV

A negação lógica da sentença

                     "Se tenho dinheiro e estou de férias então viajo"

é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q43677 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE, FGV

Uma sentença logicamente equivalente à sentença

         "Se durmo pouco e acordo cedo então não trabalho direito"

é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

🖨️ Salvar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.