IMBEL - Matemática - Assistente Administrativo

Simulado com questões de prova: IMBEL - Matemática - Assistente Administrativo. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
59
Resoluções
29%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Um mercado irá repartir 20 dúzias de laranjas entre seus empregados. No momento da partilha, cinco empregados não quiseram laranjas e, com isso, cada um dos outros recebeu oito laranjas a mais. Podemos afirmar que o número de empregados do mercado é:
  • Na Idade Média acreditava-se que o polinômio f(n)=n2 + n+41, n ∈ N, só assumia valores primos; no entanto descobriu-se, mais tarde, que isso não valia para n=40. O valor de f(40) é:
  • João resolveu fazer o seguinte tipo de economia: no primeiro dia ele guardou um centavo, no segundo , dois centavos, e, a cada dia, ele depositava o dobro de centavos depositado no dia anterior. No final do 15º dia, João conseguiu economizar aproximadamente:
  • Dada a equação x-2 √3 x+ log n=0, com raízes reais, os valores do natural n são:
  • A reprodução de bactérias em um recipiente é dada pela fórmula N(t)= N0 . Kt , em que N(t) é o número de bactérias no instante t em horas; N0 , o número de bactérias no instante t=0; e K, uma constante que depende do tipo de bactéria. Para um tipo de bactéria em que K 12√ 3 , observou-se que, no instante t=0, o número de bactérias no recipiente era 200. O instante t, em horas, em que o recipiente possui 16200 bactérias é:
  • Uma forma equivalente de escrever a função f(X) = XX|, X  ∈  ℜ é:
  • O conjunto solução da equação x+1/2 - (2x - x -3) = 0 é:
                                                                              4

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.