1Q51477 | Contabilidade Geral, Analista Legislativo, AL RO, FGV, 2018De acordo com a NBC TSP Estrutura Conceitual – Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Informação Contábil de Propósito Geral pelas Entidades do Setor Público, o objetivo principal da maioria das entidades do setor público é o de ✂️ a) gerar retorno financeiro. ✂️ b) ser auto sustentável. ✂️ c) gerar empregos. ✂️ d) prestar serviços à sociedade. ✂️ e) contribuir para o desenvolvimento do país. 2Q51478 | Contabilidade Geral, Analista Legislativo, AL RO, FGV, 2018Para auxiliar os usuários a entender, interpretar e inserir em contexto a informação apresentada nas demonstrações contábeis, os relatórios contábeis de propósito geral das entidades do setor público devem fornecer informações financeiras e não financeiras que aprimoram, complementam e suplementam as demonstrações contábeis. Essas informações estão listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a. ✂️ a) A conformidade com os orçamentos aprovados e outra regulamentação relativa às suas operações. ✂️ b) As atividades de prestação de serviços e os seus respectivos resultados durante o exercício. ✂️ c) As expectativas relacionadas às atividades da prestação de serviços e outras atividades no futuro. ✂️ d) As consequências, em longo prazo, das decisões tomadas e das atividades realizadas durante o exercício, inclusive aquelas que possam impactar as expectativas sobre o futuro. ✂️ e) As decisões relacionadas a novas contratações. 3Q51479 | Contabilidade Geral, Analista Legislativo, AL RO, FGV, 2018A Demonstração das Variações Patrimoniais evidencia, de acordo com a NBC T 16.6(R1) - Demonstrações Contábeis, as variações verificadas no patrimônio e indica o resultado patrimonial do exercício. O resultado patrimonial do período é apurado pelo confronto entre ✂️ a) as receitas e as despesas. ✂️ b) as entradas e as saídas de caixa. ✂️ c) o aumento e a diminuição do patrimônio líquido. ✂️ d) os ingressos e os dispêndios extra orçamentários. ✂️ e) as variações quantitativas aumentativas e diminutivas. 4Q51480 | Contabilidade Geral, Analista Legislativo, AL RO, FGV, 2018O Subsistema de Informação de Custos do Setor Público é apoiado em três elementos: sistema de acumulação; sistema de custeio e método de custeio. O sistema de acumulação corresponde à forma como os custos são acumulados e apropriados aos bens e serviços e outros objetos de custos e está relacionado ao fluxo físico e real da produção. Assinale a opção que indica o sistema mais adequado para tratamento dos custos de projetos como obras e benfeitorias. ✂️ a) Ordem de serviço ou produção. ✂️ b) Forma contínua. ✂️ c) Custeio direto. ✂️ d) Custeio por absorção. ✂️ e) Custeio por atividade. 5Q51481 | Contabilidade Geral, Analista Legislativo, AL RO, FGV, 2018A NBC T 16.11 - Sistema de Informação de Custos do Setor Público, define os atributos da informação de custos. Assinale a opção correta em relação a esses atributos. ✂️ a) A informação, de acordo com o valor social, deve ser útil à gestão tendo sua relação custo/benefício sempre positiva. ✂️ b) A informação, de acordo com sua fidedignidade, deve ser elaborada de acordo com a finalidade específica pretendida pelos usuários. ✂️ c) A informação, de acordo com sua utilidade, deve proporcionar maior transparência e evidenciação do uso dos recursos públicos. ✂️ d) O sistema, de acordo com a granularidade, deve ser capaz de produzir informações em diferentes níveis de detalhamento, mediante a geração de diferentes relatórios, sem perder o atributo da comparabilidade. ✂️ e) A informação, de acordo com a oportunidade, deve ser detalhada, em razão das diferentes expectativas e necessidades informacionais das diversas unidades organizacionais e seus respectivos usuários. 6Q51482 | Contabilidade Geral, Analista Legislativo, AL RO, FGV, 2018De acordo com a NBC TSP 07 – Ativo Imobilizado, alguns ativos, como monumentos e obras de arte, são definidos como “patrimônio cultural” devido à sua relevância cultural, ambiental ou histórica. Assinale a opção que indica o posicionamento da norma em relação a esses ativos. ✂️ a) A norma proíbe o reconhecimento como ativo imobilizado. ✂️ b) A norma exige o reconhecimento como ativo imobilizado, a aplicação da divulgação e a mensuração definidas pela norma. ✂️ c) A norma exige o reconhecimento como ativo imobilizado, mas faculta a aplicação da divulgação e da mensuração definidas pela norma. ✂️ d) A norma faculta o reconhecimento como ativo imobilizado, mas, se a entidade o reconhece, deve aplicar as exigências de divulgação e mensuração definidas pela norma. ✂️ e) A norma faculta o reconhecimento como ativo imobilizado, mas, se a entidade o reconhece, deve aplicar as exigências de divulgação, podendo optar pelas exigências de mensuração definidas pela norma. Corrigir o simulado 🖨️ Imprimir