Prefeitura de Caruaru PE - Cardiologia e Alterações Vasculares - Médico Cardiologista

responda às questões deste simulado e clique em 'corrigir' ao final para conferir seu desempenho nesta prova.

Publicidade
Desempenho Global
20Resoluções
32%Média
DifícilDificuldade
Ensino Superior
14 questões
1
Questão
Todas as alternativas abaixo são contraindicações absolutas ao uso de trombolíticos no IAM com SUPRA de ST, exceto:
2
Questão
Em pacientes com IAM com Supradesnível de ST (IAM-CST), o clopidogrel deverá ser usado:
3
Questão
Todas as afirmações abaixo são verdadeiras sobre as alterações de condução no IAM, exceto:
4
Questão
5
Questão
Em relação ao IAM de ventrículo direito, todas as afirmativas abaixo são verdadeiras, exceto:
6
Questão
Um homem de 66 anos chega ao PS com queixa de dor precordial em repouso com duração maior que 20 minutos, a dor é em peso com irradiação para o braço esquerdo. Nega outras queixas. Usa metformina 850mg 2 vezes ao dia para diabetes, enalapril para HAS.Ao exame:TA= 110 X 70 mmHg, 

FC= 80bpm, pulmões limpos, peso=60KG e restante do exame físico sem alterações. O ECG não tem alterações. 

Qual a conduta inicial para esse paciente no PS?
7
Questão
Em relação à ruptura de parede livre como complicação do IAM, todas as afirmativas são verdadeiras, exceto:
8
Questão
Quais são os achados que sugerem HAS secundária? 
9
Questão
10
Questão
Qual das seguintes afirmações sobre a história natural da estenose aórtica (EA) sem tratamento é verdadeira?
11
Questão
Cada uma das seguintes afirmações sobre arritmias é verdadeira, exceto:
12
Questão
Cada uma das seguintes características associa-se ao aumento do risco de mortalidade com a cirurgia de revascularização miocárdica, exceto:
13
Questão
Em relação à cardiomiopatia hipertrófica, marque a alternativa incorreta:
14
Questão
Você atende na unidade coronária um homem de 63 anos no 2° dia de um IAM com supra de ST de parede anterior que realizou angioplastia primária com implante de Stent em artéria descendente anterior, realizou um ecocardiograma que evidenciou uma FE = 42% pelo método de Simpson. TA=140 X 90 mmHg, FC= 94bpm, pulmões limpos, SAT oxigênio= 96%.Paciente está assintomático. 

Qual a melhor prescrição para esse paciente?
Publicidade