Simulados Pedagogia Projeto Político Pedag...

Exercícios Projeto Político Pedagógico para Concursos com Gabarito

Simulado com questões de prova: Exercícios Projeto Político Pedagógico para Concursos com Gabarito. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 10 questões
😐 Médio
👥 291
🏆 1
📈 59%

1Q57065 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, CESPE CEBRASPE

A respeito do projeto político-pedagógico da escola, julgue o item subsequente.

Devem constar no projeto político-pedagógico da escola, necessariamente, a organização do trabalho educativo realizado na escola como um todo e a organização do trabalho do professor no contexto de sala de aula, e, de forma tangencial, o resgate da escola como espaço de debate e reflexão coletiva.
  1. ✂️
  2. ✂️

2Q57066 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, CESPE CEBRASPE

A respeito do projeto político-pedagógico da escola, julgue o item subsequente.

Na literatura brasileira pertinente, os objetivos do projeto político-pedagógico se apresentam de diferentes formas, entre elas: consolidar a autonomia das escolas; articular concepções de mundo, de educação e de ensino definidas pela escola, com o propósito de realizar sua função social; fortalecer a gestão democrática nas escolas; afirmar a identidade da escola, sua organização, suas metas e seus planos.
  1. ✂️
  2. ✂️

3Q57067 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, CESPE CEBRASPE

A respeito do projeto político-pedagógico da escola, julgue o item subsequente.

Entre os princípios do projeto político-pedagógico descritos na literatura brasileira, incluem-se: a valorização do magistério; a vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais; a coleta, análise e disseminação de informações sobre educação; a qualidade da educação e a liberdade e participação do educando.
  1. ✂️
  2. ✂️

4Q57068 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, CESPE CEBRASPE

A respeito do projeto político-pedagógico da escola, julgue o item subsequente.

De acordo com a legislação brasileira, os projetos político-pedagógicos das escolas devem contemplar propostas de formação continuada dos professores da educação básica.
  1. ✂️
  2. ✂️

5Q57069 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, CESPE CEBRASPE

A efetivação do projeto político‐pedagógico da escola dá‐se  por  meio  da  organização  do  currículo  no  contexto  educacional. Para que isso seja possível, se  faz necessária a  prática  do  planejamento  em  seus  diferentes  níveis.  Acerca  desse tema, julgue o próximo item.

O  planejamento  participativo  independe  do  projeto  político‐pedagógico da escola.
  1. ✂️
  2. ✂️

6Q57070 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, CESPE CEBRASPE

A efetivação do projeto político‐pedagógico da escola dá‐se  por  meio  da  organização  do  currículo  no  contexto  educacional. Para que isso seja possível, se  faz necessária a  prática  do  planejamento  em  seus  diferentes  níveis.  Acerca  desse tema, julgue o próximo item.

O  ensino  que  articula  teoria  e  prática  requer  de  professor  e  estudantes  a  tomada  de  consciência,  a  revisão  de  concepções,  a  definição  de  objetivos,  a  reflexão  sobre  as  ações  desenvolvidas,  o  estudo  e  a  análise  da  realidade  para  a  qual  se  pensam  as   atividades.  Tudo  isso  deve  estar  previsto  no  projeto  político‐pedagógico da escola.
  1. ✂️
  2. ✂️

7Q57073 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, CESPE CEBRASPE

A efetivação do projeto político‐pedagógico da escola dá‐se por meio da organização do currículo no contexto educacional. Para que isso seja possível, se faz necessária a prática do planejamento em seus diferentes níveis.

Acerca desse tema, julgue o próximo item.

O uso efetivo das novas tecnologias na sala de aula depende exclusivamente de sua previsão no projeto político‐pedagógico da escola.
  1. ✂️
  2. ✂️

8Q57074 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, CESPE CEBRASPE

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e para a Educação de Jovens e Adultos, julgue o item subsequente.

O projeto político-pedagógico das unidades escolares que ofertam o ensino médio deve prever atividades integradoras de iniciação científica, de modo a garantir o desenvolvimento cognitivo dos estudantes.
  1. ✂️
  2. ✂️

🖨️ Imprimir

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.