1Questão
Em todo contrato de compra e venda mercantil entre partes domiciliadas no território brasileiro, com prazo não inferior a 30 (trinta) dias, contado da data da entrega ou despacho das mercadorias, o vendedor extrairá um respectivo documento para apresentação ao comprador. A esse contrato dá-se o nome de:
2Questão
Sobre a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa incorreta.
3Questão
“O SFN – Sistema Financeiro Nacional é formado por um conjunto de instituições e instrumentos financeiros que possibilitam a transferência de recursos entre agentes superavitários e deficitários. O SFN é constituído por todas as Instituições Financeiras, públicas ou privadas, bancárias ou não.”
Sobre as IFs bancárias ou não, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta.
Sobre as IFs bancárias ou não, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta.
4Questão
Dentro do Sistema Financeiro Nacional, existe um subsistema normativo, em que consta um órgão máximo que estabelece diretrizes, mas não executa. Entre suas finalidades está a de estabelecer diretrizes gerais das políticas monetárias, cambial e creditícia, regular as condições de constituição, funcionamento e fiscalização das instituições financeiras e disciplinar os instrumentos de política monetária e cambial.
A esse órgão máximo dentro do SFN damos o nome de:
A esse órgão máximo dentro do SFN damos o nome de:
5Questão
De acordo com o glossário divulgado pelo BACEN, destinatário do cheque é:
6Questão
As empresas, ao serem constituídas, são munidas de um capital para iniciarem suas atividades. Entretanto, após sua inicialização, pode surgir a necessidade de captação de novos recursos. Para tal, as empresas podem recorrer à utilização de “debêntures”, que são:
7Questão
As Sociedades Anônimas são regidas pela LEI 6.404/76 – Lei das S/A. A característica principal deve-se ao fato de que seu capital social é dividido em ações. Podem ser de capital aberto ou fechado. Dá-se o nome de Sociedade Anônima de Capital Aberto às companhias: