Ensino Superior
1
Questão
Uma compreensão do controle da dor em odontologia requer um conhecimento exaustivo do quinto (V) nervo craniano. Sobre o nervo trigêmeo, segundo MALAMED (2013), é incorreto afirmar que:
2
Questão
Segundo HUPP (2009), em relação às infecções odontogênicas, podemos dizer que são indicações para o teste de cultura e sensibilidade ao antibiótico:

( ) Infecção com progresso rápido.
( ) Infecção sem resposta após 48 horas.
( ) Infecções disseminadas além dos processos alveolares.
( ) Infecção recorrente.
( ) Defesa do hospedeiro comprometida.
3
Questão
De acordo com ANUSAVICE (2013), em relação ao sistema Aço-Carbono assinale a alternativa incorreta:
4
Questão
O óxido nitroso-oxigênio tem um excelente registro de segurança, com poucos efeitos adversos. A incidência de efeitos adversos aumenta significativamente se a concentração do gás exceder 50%, com procedimentos demorados, com rápida flutuação nas concentrações e rápida indução e reversão. Analise as alternativas, e de acordo com DEAN, AVERY E McDONALD (2011), assinale a correta:
5
Questão
Segundo ANDRADE (2014), nos quadros de dor já instalada, o emprego de fármacos que deprimem diretamente a atividade dos nociceptores pode ser conveniente, pois conseguem diminuir o estado de hiperalgesia persistente. Isso é conseguido por meio do bloqueio da entrada de cálcio e da diminuição dos níveis de AMPc nos nociceptores. Qual é a substância-padrão desse grupo?
Imprimir Questões