Simulados Medicina Hipovitaminoses

Exercícios sobre Hipovitaminoses com Gabarito - Medicina

Simulado com questões de prova: Exercícios sobre Hipovitaminoses com Gabarito - Medicina. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 10 questões
😕 Difícil
👥 28
🏆 0
📈 36%

1Q59979 | Medicina, Hipovitaminoses

A anemia ferropriva permanece como uma das deficiências nutricionais mais frequentes e importantes no mundo. O tratamento com ferro deve ser iniciado preferencialmente por via oral e a investigação apropriada de sua causa é obrigatória. Sobre o tratamento da anemia ferropriva, assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q59980 | Medicina, Hipovitaminoses

As vitaminas são micronutrientes essenciais da dieta, necessárias em pequenas quantidades, com grande atividade biológica, participando na mobilização e no metabolismo da matéria e da energia. Qual das seguintes vitaminas, quando em déficit no organismo, está mais relacionada ao surgimento de nictalopia?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q59981 | Medicina, Hipovitaminoses

É uma consequência da hipovitaminose D em crianças:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q59982 | Medicina, Hipovitaminoses

Lesões de pele simétricas em pontos de pressão e expostas ao sol. É frequente a distribuição em “bota”, ”luva”, “colar” e “borboleta na face”. Há distensão abdominal seguida de náusea e diarreia. Concomitantemente alterações de memória, discreta confusão mental evoluindo para mania, delírio e enfim demência.

O texto acima descreve o quadro associado à deficiência de 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q59983 | Medicina, Hipovitaminoses

Homem, 74 anos, apresenta dispneia aos grandes esforços, astenia, desequilíbrio, fraqueza em MMII e dormência nos pés. Ao exame físico, descorado, ictérico +/4+, RCR 2T com sopro sistólico ++/6+ FAo, hipostesia ―em bota‖ e paresia de MMII com abolição de reflexos profundos, marcha atáxica. Restante do exame normal. Hemograma: pancitopenia, macrocitose e polisegmentação em neutrófilos. Bilirrubina total:3,2, bilirrubina indireta: 2,6. Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que o diagnóstico provável é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q59984 | Medicina, Hipovitaminoses

A síndrome de Korsakoff é um transtorno amnéstico relacionado com deficiência da vitamina:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q59985 | Medicina, Hipovitaminoses

Homem, 65 anos, em uso de omeprazol e metformina, inicia investigação de déficit cognitivo, adinamia e sonolência. Apresenta Hb 9,0 g/dL; Ht 27%; VCM 122fl, sendo indicada hematoscopia, que revela macrocitose importante, macroovalócitos e neutrófilos plurisegmentados.

A etiologia mais provável é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q59986 | Medicina, Hipovitaminoses

Acerca da neuropatia por deficiência de vitamina B12, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

9Q59987 | Medicina, Hipovitaminoses

Sobre o manejo de um paciente com deficiência de cobalamina, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q59988 | Medicina, Hipovitaminoses

Paciente tem anemia por deficiência de vitamina B6. Assinale a alternativa correta em relação a esse caso clínico.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

🖨️ Baixar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.