Soldado da Polícia Militar - Português - PM MG

Simulado com questões de prova: Soldado da Polícia Militar - Português - PM MG. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
279
Resoluções
73%
Média
Fácil
Dificuldade
  • Marque a alternativa que contenha a seleção de palavras para o preenchimento CORRETO dos espaços nas frases abaixo, na sequência em que aparecem:

    1. Este teatro _________ vamos é mantido pela universidade.
    2. O policial esteve no local ________ ocorrera o crime.
    3. Domingo, _________ fomos ao clube, fez sol.
    4. A cidade de _________ ele vem fica no norte do estado.
    5. Já era noite, _________ a lua apareceu.
  • Quanto ao emprego de pronomes, marque a alternativa CORRETA.
  • Marque a alternativa que apresenta a justificativa CORRETA para o emprego das locuções e palavras em destaque nas orações abaixo:

    1. Muitas das vezes que fui à igreja, ele estava lá.
    2. Muitas vezes fui à biblioteca.
    3. Ele marcou um horário com o dentista, a fim de verificar a situação de seus dentes.
    4. O latim é uma língua afim com o italiano.
  • De acordo com os critérios da seleção vocabular e emprego das variedades de língua padrão e não padrão, leia as orações a seguir e marque a alternativa CORRETA, de acordo com a norma culta.

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.