Simulados Direito Processual Penal Juiz Natural

Juiz Natural - Direito Processual Penal - Exercícios com Gabarito

Simulado com questões de prova: Juiz Natural - Direito Processual Penal - Exercícios com Gabarito. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 10 questões
😐 Médio
👥 1
🏆 0
📈 10%

1Q63595 | Direito Processual Penal, Juiz Natural

Analise as assertivas abaixo e escolha a resposta CORRETA.

I. Dentre os princípios característicos do processo penal moderno, segundo a doutrina, é correto destacar o do estado de inocência, do contraditório, da verdade real, da oralidade, da publicidade, do juiz natural.
II. A decadência, no processo penal, como perda do direito de propor a ação penal, cabe tanto na ação privada exclusiva como na ação privada subsidiária e na pública condicionada.
III. A conexão, que tem por finalidade a adequação unitária e a reconstrução crítica das provas, segundo a doutrina, distingue-se em material e processual.
IV. A competência por continência será determinada quando a prova de uma infração influir na prova de outra infração.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q63596 | Direito Processual Penal, Juiz Natural

Sobre os princípios do direito processual penal e da ação penal de iniciativa privada, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q63597 | Direito Processual Penal, Juiz Natural

A exceção de incompetência constitui meio processual assecuratório da observância do princípio do(a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q63598 | Direito Processual Penal, Juiz Natural

A doutrina é unânime ao apontar que os princípios constitucionais, em especial os relacionados ao processo penal, além de revelar o modelo de Estado escolhido pelos cidadãos, servem como meios de proteção da dignidade humana. Referidos princípios podem se apresentar de forma explícita ou implícita, sem diferença quanto ao grau de importância. São princípios constitucionais explícitos:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q63599 | Direito Processual Penal, Juiz Natural

Acerca dos procedimentos em espécie no processo penal, assinale a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q63600 | Direito Processual Penal, Juiz Natural

O juiz de determinada comarca, ao receber a denúncia formulada pelo Ministério Público contra o autor de um crime de peculato, considerou desnecessária a produção de provas e o interrogatório do réu e julgou antecipadamente a lide, condenando-o à pena de 6 anos de reclusão e multa. Essa decisão violou o princípio constitucional
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q63601 | Direito Processual Penal, Juiz Natural

A norma processual que permite ao juiz converter o julgamento em diligência e ouvir testemunhas referidas nos autos não arroladas pelas partes funda-se no princípio
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q63602 | Direito Processual Penal, Juiz Natural

Quanto às garantias constitucionais do processo e às normas das convenções e tratados de direito internacional relativos ao processo penal, com base no entendimento do STF, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

9Q63603 | Direito Processual Penal, Juiz Natural

Aponte a resposta correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

🖨️ Baixar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.