Simulados Português Interpretação de Textos

Analista de Tecnologia da Informação - Interpretação de Textos - FUB

Resolva online questões do simulado da prova - Analista de Tecnologia da Informação - Interpretação de Textos - FUB, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 13 questões
👥 34
Médio
📊 65%
5 ótimo
23 bom
6 regular
0 péssimo

1 Q119433 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Com relação ao vocabulário e à estrutura do texto, julgue os itens que se seguem.

As palavras inexperientes (L.24) e conectados (L.25), pertencentes à classe dos adjetivos, estão empregadas, no texto, como substantivos.


2 Q119569 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Julgue os próximos itens, relativos à estrutura linguística do texto.

No primeiro período do texto (L.1-3), a substituição de sobre os por referente aos não causaria prejuízo ao sentido nem à correção gramatical do trecho.


3 Q119594 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Julgue os próximos itens, relativos à estrutura linguística do texto.

O vocábulo confluência (L.27) é sinônimo de convergência.


4 Q119731 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Com relação às ideias do texto, julgue os itens de 13 a 16.

Conclui-se da leitura do texto que não há, entre estudiosos, consenso acerca dos impactos cerebrais provocados pela Web.


5 Q119789 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Conclui-se da leitura do texto que a diferença entre o cérebro de uma pessoa alfabetizada e o de um analfabeto é geneticamente determinada.


6 Q119816 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Com relação às ideias do texto, julgue os itens de 13 a 16.

De acordo com Kevin Kelly, a informação nos dias de hoje é mais vulnerável a mudanças e, por isso, tende a não ser mais vista como definitiva.


7 Q119895 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Com relação ao vocabulário e à estrutura do texto, julgue os itens que se seguem.

A palavra deslindar (L.11) é empregada, no texto, com o sentido de sanar.


8 Q119915 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Com relação às ideias do texto, julgue os itens de 13 a 16.

Conclui-se da leitura do texto que o acesso à rede mundial de computadores é capaz de promover maior satisfação das pessoas no ambiente de trabalho, visto que lhes permite trabalhar no que apreciam.


9 Q120960 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Infere-se da leitura do texto que, no futuro, o modo de pensar das pessoas será diferente do atual.


10 Q121059 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Deduz-se das informações do texto que pessoas que fazem uso frequente da rede mundial de computadores estão aptas a ocupar cargos de direção de empresas, dado o alto grau de desenvolvimento de sua capacidade de tomar decisões.


11 Q121222 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Depreende-se da leitura do texto que o cérebro de uma pessoa alfabetizada na fase adulta não sofre alterações advindas desse aprendizado.


12 Q121368 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Com relação às ideias do texto, julgue os itens de 13 a 16.

De acordo com o texto, o tempo despendido na Internet é valioso porquanto promotor de mudanças sociais.


13 Q121834 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Pesquisas científicas comprovam que o uso constante da Internet e o aprendizado da leitura afetam, de forma análoga, o cérebro.


🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.