Simulados Conhecimentos Gerais e... História e Geografia d...

Bombeiro Militar - História e Geografia de Estados e Municípios - CBM RO

Resolva online questões do simulado da prova - Bombeiro Militar - História e Geografia de Estados e Municípios - CBM RO , confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 6 questões
👥 589
Difícil
📊 49%
120 ótimo
226 bom
110 regular
133 péssimo

1 Q7357 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, História e Geografia de Estados e Municípios, Bombeiro Militar, Bombeiro Militar RO, FUNCAB, Ensino Médio

De acordo com Ovídio A. de Oliveira, o rio que nasce na região Sul do estado do Acre, na fronteira com a Bolívia, faz o limite entre Brasil e Bolívia, tem a foz no Madeira e o rio Marmelo como principal afluente à margem esquerda, do lado brasileiro, em terras de Rondônia, chama-se:

2 Q7358 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, História e Geografia de Estados e Municípios, Bombeiro Militar, Bombeiro Militar RO, FUNCAB, Ensino Médio

As florestas de Rondônia são ricas em espécies vegetais. Pode-se dizer que o primeiro produto explorado, responsável pelo povoamento dos vales do Madeira, Mamoré, Guaporé, Machado e seus afluentes foi:

3 Q7359 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, História e Geografia de Estados e Municípios, Bombeiro Militar, Bombeiro Militar RO, FUNCAB, Ensino Médio

A exploração agrícola do espaço territorial de Rondônia iniciou-se a partir do desmatamento, e a substituição da floresta pelo cultivo das lavouras de arroz, feijão,milho e café, nas regiões de Ouro Preto do Oeste, Cacoal, Ariquemes, Sidney Girão e Colorado do Oeste teve início basicamente:

4 Q7360 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, História e Geografia de Estados e Municípios, Bombeiro Militar, Bombeiro Militar RO, FUNCAB, Ensino Médio

A produção de leite no estado de Rondônia é responsável pelo aquecimento da economia de muitos municípios, sendo a microrregião considerada a maior produtora do estado, dentre as abaixo apresentadas:

5 Q7361 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, História e Geografia de Estados e Municípios, Bombeiro Militar, Bombeiro Militar RO, FUNCAB, Ensino Médio

A alta rentabilidade do látex desde o final do século XIX atraiu a atenção de contrabandistas e, em1876, a Inglaterra já dispunha de grande quantidade de mudas (Hevea brasiliensis) para remeter às suas colônias do sudeste asiático. Pode-se dizer que uma das fortes razões para a redução da produção da borracha (1912) e o consequente encerramento do ciclo foi a:

6 Q7362 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, História e Geografia de Estados e Municípios, Bombeiro Militar, Bombeiro Militar RO, FUNCAB, Ensino Médio

A retomada da demanda da extração do látex na região do vale Madeira-Guaporé ocorreu em decorrência da 2ª Guerra Mundial pois:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.