Simulados Arquivologia

Analista Administrativo - Arquivologia - DNIT 2013

Resolva online questões do simulado da prova - Analista Administrativo - Arquivologia - DNIT 2013 , confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 7 questões
👥 20
Difícil
📊 38%
0 ótimo
5 bom
13 regular
2 péssimo

1 Q7378 | Arquivologia, Analista Administrativo, DNIT, ESAF

O princípio da proveniência é um dos princípios fundamentais para a organização dos documentos de arquivo. Assinale a opção que identifica o princípio que é o desdobramento do princípio da proveniência.

2 Q7379 | Arquivologia, Analista Administrativo, DNIT, ESAF

A Lei n. 12.527/2011 garantiu ao cidadão o direito de obter informação acumulada pelo Poder Público. A mesma lei definiu, também, as restrições de acesso à informação. Assinale a opção que identifica informações restritas.

3 Q7380 | Arquivologia, Analista Administrativo, DNIT, ESAF

A Norma brasileira de descrição arquivística considera seis níveis principais de descrição. São níveis de descrição, exceto:

4 Q7381 | Arquivologia, Analista Administrativo, DNIT, ESAF

O sistema de arquivos de uma instituição deve ser configurado a partir do fundamento arquivístico

5 Q7382 | Arquivologia, Analista Administrativo, DNIT, ESAF

Sobre a gestão de documentos, assinale a opção correta.

6 Q7383 | Arquivologia, Analista Administrativo, DNIT, ESAF

O diagnóstico de um acervo fotográfico deve levar em consideração o volume documental. A quantificação dos negativos fotográficos devem ser feita por

7 Q7384 | Arquivologia, Analista Administrativo, DNIT, ESAF

Quando o protocolo envia para o setor destinatário o documento recebido, ele está executando a atividade

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.