Simulados Arquivologia

Papiloscopista Policial - Arquivologia - PC PA

Resolva online questões do simulado da prova - Papiloscopista Policial - Arquivologia - PC PA , confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 5 questões
👥 80
Difícil
📊 36%
16 ótimo
12 bom
28 regular
24 péssimo

1 Q7415 | Arquivologia, Papiloscopista Policial, Polícia Civil PA, UEPA

A eficiência dos serviços de arquivo na administração está condicionada ao uso de instrumentos adequados para o controle, destinação dos documentos e recuperação das informações. Marque a alternativa que indica esses instrumentos.

2 Q7416 | Arquivologia, Papiloscopista Policial, Polícia Civil PA, UEPA

As três idades documentais caracterizam o ciclo de vida dos documentos. Com base nesse princípio, indique a alternativa que reúne documentos da fase permanente.

3 Q7417 | Arquivologia, Papiloscopista Policial, Polícia Civil PA, UEPA

Nos procedimentos dos serviços de arquivo transferir documentos da fase intermediaria para a permanente chama-se:

4 Q7418 | Arquivologia, Papiloscopista Policial, Polícia Civil PA, UEPA

Os documentos de arquivo possuem valores determinados pelo conteúdo de suas informações, assim, documentos que interessam a vários órgãos externos e públicos em geral chamam-se:

5 Q7419 | Arquivologia, Papiloscopista Policial, Polícia Civil PA, UEPA

O documento que está sem uso imediato na administração, porém é preservado uma vez que ainda poderá ser consultado, caracteriza a idade:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.