Simulados Informática ITIL

Analista - CGU - Ciência da Computação - ITIL - ESAF

Resolva online questões do simulado da prova - Analista - CGU - Ciência da Computação - ITIL - ESAF, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 7 questões
👥 1
Médio
📊 57%
0 ótimo
1 bom
0 regular
0 péssimo

1 Q626834 | Informática, ITIL, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

A ITIL - Information Technology Infrastructure Library é composta por um conjunto das melhores práticas para a definição dos processos necessários ao funcionamento de uma área de TI. Os objetivos da ITIL são:


2 Q627121 | Informática, ITIL, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Na ITIL, o processo de Gerenciamento de Nível de Serviço deve prover pontos de controle que permitam avaliar sua eficiência, eficácia, efetividade e economicidade. Esses pontos de controle são conhecidos como Indicadores-Chaves de Desempenho, tendo como exemplos: o Índice de Serviços de TI fornecidos em conformidade com o Acordo de Nível de Serviços e o Índice de evolução do nível dos serviços de TI. Esses indicadores estão relacionados à perspectiva de


3 Q627457 | Informática, ITIL, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Na ITIL, o processo de Gerenciamento do Nível de Serviço é a base para o gerenciamento dos serviços que a área de TI aprovisiona para a organização.

Assinale a opção que contém um subprocesso que pertence ao Gerenciamento do Nível de Serviço.


4 Q628563 | Informática, ITIL, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Na ITIL, o processo de Gerenciamento de Problemas possui como escopo o controle de problemas, o controle de erros conhecidos e o gerenciamento proativo de problemas. Um dos passos a serem seguidos pelo processo de Gerenciamento de Problemas é


5 Q633680 | Informática, ITIL, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Na ITIL, a Central de Serviços (Service Desk) é a principal interface operacional entre a área de TI e os usuários dos seus serviços. Assinale a opção que representa uma tarefa da Central de Serviços.


6 Q637753 | Informática, ITIL, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

O modelo de referência de processos proposto possui duas áreas em que os processos da ITIL são fundamentais para a sua operacionalização: Suporte ao Serviço e Entrega do Serviço. Um processo de Entrega de Serviços é o Gerenciamento


7 Q639457 | Informática, ITIL, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Na ITIL, o processo de Gerenciamento de Mudanças é responsável pelo controle de mudanças na infra-estrutura de TI ou quaisquer mudanças que impactam os níveis de serviços acordados com as áreas de negócio dos serviços de TI. Como um dos benefícios específicos do processo de Gerenciamento de Mudança, a ITIL descreve


🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.