Simulados Informática ITIL

Técnico Científico - BASA AM - Ciência da Computação - ITIL - CESPE

Resolva online questões do simulado da prova - Técnico Científico - BASA AM - Ciência da Computação - ITIL - CESPE, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 11 questões
👥 1
Difícil
📊 36%
0 ótimo
0 bom
1 regular
0 péssimo

1 Q623810 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Quanto ao gerenciamento de projetos e ao ITIL, julgue os itens que se seguem. Para determinar e resolver as causas de incidentes, o gerenciamento de problemas envolve a análise das causas raiz (root cause analysis) e realiza atividades para detectar e resolver, proativamente, problemas ou incidentes futuros.

2 Q625203 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Considerando-se processos, funções de estratégia, desenho, transição e operações e o ITIL, versão 3, julgue os itens subsequentes. O gerenciamento do catálogo de serviços produz informações sobre serviços acordados e assegura que estejam disponíveis às pessoas autorizadas a obtê-las. Os indicadores de desempenho chave associados ao catálogo de serviços são o número de produtos produzidos e o de variações detectadas entre as informações contidas no catálogo e observáveis nas instalações dos clientes externos da organização.

3 Q626929 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Quanto ao gerenciamento de projetos e ao ITIL, julgue os itens que se seguem. O gerenciamento de configurações (configuration management) auxilia o processo de gerenciamento de crises, uma vez que possibilita a identificação dos equipamentos com problemas potenciais, permite avaliar o impacto de um incidente e predizer os usuários que serão atingidos.

4 Q627972 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Quanto ao gerenciamento de projetos e ao ITIL, julgue os itens que se seguem. Os processos de negócio e soluções podem ser projetados utilizando-se arquitetura orientada a serviços (service oriented architecture) para que uma simples aplicação possa ser parte de mais de um serviço e um simples serviço possa utilizar mais que uma aplicação.

5 Q628238 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Quanto ao gerenciamento de projetos e ao ITIL, julgue os itens que se seguem. A operação de serviços é necessária para, de modo consistente, fornecer a seus usuários e clientes os níveis de serviço de TI acordados, enquanto, ao mesmo tempo, busca otimizar os custos e a utilização de recursos.

6 Q633453 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos básicos, estrutura e objetivos do gerenciamento de serviços e considerando-se o ITIL, versão 3, julgue os itens subsequentes. Uma vez que organizações operam em ambientes dinâmicos e, por isso, necessitam aprender e se adaptar, a habilidade de pensar e agir de modo estratégico levará essas organizações a crescerem e a operarem de modo sustentável a longo prazo.

7 Q636238 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Considerando-se processos, funções de estratégia, desenho, transição e operações e o ITIL, versão 3, julgue os itens subsequentes. No gerenciamento das operações, os planos se tornam ações, e o foco está nas atividades diárias e de curto prazo, embora tais atividades sejam realizadas e repetidas em um período de tempo relativamente grande. As atividades são realizadas geralmente por técnicos especializados que recebem treinamento para desempenhar cada uma delas.

8 Q636375 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos básicos, estrutura e objetivos do gerenciamento de serviços e considerando-se o ITIL, versão 3, julgue os itens subsequentes. Para gerir complexidades em sistemas, o requisito de modularidade do sistema agrupa itens funcionalmente similares para formar módulos autocontidos e integrados. Ações de controle em sistemas de loop aberto são dirigidas a objetivos e sensíveis a distúrbios ou desvios.

9 Q637828 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos básicos, estrutura e objetivos do gerenciamento de serviços e considerando-se o ITIL, versão 3, julgue os itens subsequentes. Em processos de controle do tipo open-loop, os resultados de suas saídas influenciam a entrada do processo de modo a manter o valor desejado. Sistemas do tipo closed-loop realizam ações de controle com base nas entradas.

10 Q638111 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Considerando-se processos, funções de estratégia, desenho, transição e operações e o ITIL, versão 3, julgue os itens subsequentes. Uma métrica adequada para avaliar o desempenho da central de serviços (service desk) é o volume de chamadas recebidas, uma vez que um incremento nesse indicador significa maior confiança dos usuários nesse tipo de serviço e, portanto, bom desempenho.

11 Q640898 | Informática, ITIL, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Quanto ao gerenciamento de projetos e ao ITIL, julgue os itens que se seguem. Entre as diversas estratégias de fornecimento de serviços, a de modalidade business process outsourcing apresenta como vantagens economias de escala e aquisição de especialistas externos. Como desvantagens, há o risco de solvência dos fornecedores e maior controle direto das atividades.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.