Simulados Farmácia

Perito Criminal - Farmácia - Policia Civil RJ - III

Resolva online questões do simulado da prova - Perito Criminal - Farmácia - Policia Civil RJ - III , confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 9 questões
👥 75
Difícil
📊 29%
0 ótimo
9 bom
47 regular
19 péssimo

1 Q7820 | Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC

Os nucleotídios são os constituintes dos ácidos nucléicos: ácido desoxirribonucléico (DNA) e ácido ribonucléico (RNA), sendo esses os depósitos moleculares de informação genética . Uma célula normalmente possui muitos milhares de genes, onde as moléculas de DNA têm como função o armazenamento e a transmissão da informação biológica. De acordo com a estrutura e função dos ácidos nucléicos, pode-se afirmar que:

2 Q7821 | Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC

Dentre as alternativas a seguir, marque a opção correta em relação a um exemplo de microrganismo utilizado como arma biológica.

3 Q7822 | Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC

Na classificação dos laboratórios segundo o nível de biossegurança, a classe de elevado risco individual e elevado risco para a comunidade, que manipula patógeno que representa grande ameaça para o ser humano e animais, para os quais normalmente não existem medidas preventivas e de tratamento é:

4 Q7823 | Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC

É uma doença de veiculação hídrica:

5 Q7824 | Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC

As principais formas de atomizar uma amostra a ser analisada por espectrofotometria de absorção atômica são através do uso da chama ou do forno de grafite (atomização eletrotérmica). Sobre as vantagens e desvantagens destas técnicas é incorreto afirmar que:

6 Q7825 | Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC

A primeira etapa na análise de uma amostra por espectrometria de massas, após sua introdução no aparelho, é a ionização. Sobre esta etapa é incorreto afirmar que:

7 Q7826 | Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC

Um dos aspectos que garante a versatilidade da cromatografia com fase gasosa é a variedade de seus detectores. Indique, dentre as alternativas abaixo, aquela que apresenta detectores não destrutivos à amostra.

8 Q7827 | Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC

A cromatografia com fase gasosa vem, ao longo dos anos, evoluindo no sentido de oferecer opções ao analista. Sobre esta técnica, selecione a alternativa verdadeira.

9 Q7828 | Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC

Em cromatografia líquida de alta eficiência, alguns problemas de ocorrência comum em uma análise são de detecção e interpretação relativamente fácil. Sobre alguns dos mais comuns, indique a alternativa incorreta.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.