Simulados Programação Orientação a Objetos

Programação - Orientação a Objetos - Exercícios com Gabarito

Resolva online questões do simulado da prova - Programação - Orientação a Objetos - Exercícios com Gabarito, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 6 questões
👥 9
Médio
📊 63%
4 ótimo
3 bom
1 regular
1 péssimo

1 Q217235 | Programação, Orientação a Objetos, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que concerne a conceitos de programação orientada a
objetos, julgue os itens que se seguem.

Herança é um mecanismo de reutilização de classes e atributos definidos em classes gerais por classes mais específicas que pode ser utilizado para expressar tanto associações quanto generalizações. Em herança linear múltipla, ocorrem múltiplas superclasses para uma mesma subclasse. As superclasses irão se comportar como classes concretas somente para o objeto instanciado na subclasse de herança múltipla, permanecendo abstratas para instâncias regulares.


2 Q217254 | Programação, Orientação a Objetos, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que concerne a conceitos de programação orientada a
objetos, julgue os itens que se seguem.

Polimorfismo permite estabelecer uma interface comum que define os atributos que um objeto pode receber em um grupo de classes criadas por herança. Assim, ao longo de uma hierarquia de classes, uma operação pode ter o mesmo nome compartilhado, e cada pacote, uma implementação diferente.


3 Q217458 | Programação, Orientação a Objetos, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que concerne a conceitos de programação orientada a
objetos, julgue os itens que se seguem.

Classes são constituídas por interfaces e nelas definidas. O nome de uma classe deve ser único e tem escopo dentro da interface na qual é declarado.


4 Q217621 | Programação, Orientação a Objetos, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que concerne a conceitos de programação orientada a
objetos, julgue os itens que se seguem.

Um objeto apresenta três características básicas, o estado, a identidade e o comportamento. A parte de dados de um objeto é definida por um conjunto de mensagens, e a porção funcional, por um conjunto de atributos.


5 Q217865 | Programação, Orientação a Objetos, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que concerne a conceitos de programação orientada a
objetos, julgue os itens que se seguem.

Mensagem é uma solicitação entre classes para invocar certa operação, particularmente quando ocorre polimorfismo. Identidade é uma propriedade de um objeto que o distingue de todos os demais, sendo preservada até mesmo quando o estado do objeto muda completamente.


6 Q217906 | Programação, Orientação a Objetos, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que concerne a conceitos de programação orientada a
objetos, julgue os itens que se seguem.

Objeto é o agrupamento de classes similares que apresentam os mesmos atributos e operações. Na definição de uma classe, é necessário estabelecer a que objeto ela ocorre como instância.


🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.