Simulados Fonoaudiologia

Exercícios com Gabarito - Fonoaudiologia - Fundação Hospitalar - CESPE

Resolva online questões do simulado da prova - Exercícios com Gabarito - Fonoaudiologia - Fundação Hospitalar - CESPE, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 20 questões
👥 8
Médio
📊 66%
1 ótimo
5 bom
2 regular
0 péssimo

1 Q801785 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Quanto à determinação dos limiares auditivos por via aérea e por via óssea, julgue os itens que se seguem. A força causada pela pressão do vibrador ósseo sobre a área do crânio em que está colocado deve ser de 500 mg, aproximadamente.

2 Q801814 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Reconhecida a efetividade dos programas de identificação precoce, recomenda-se que os recém-nascidos tenham acesso à triagem auditiva por medidas eletrofisiológicas. Julgue os itens subsequentes acerca dessa recomendação. Mesmo os recém-nascidos que, passam na triagem auditiva, e não apresentem riscos para perda auditiva, deverão ser encaminhados para avaliação diagnóstica objetiva.

3 Q801878 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, quanto às características encontradas na perda auditiva induzida por ruído (PAIR) relacionada ao trabalho. Caracteriza-se por perdas profundas, ultrapassando 80 dB (nível auditivo), nas frequências baixas e 120 dB (nível auditivo) nas altas.

4 Q801891 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Quanto às modificações acústicas dos moldes auriculares, que têm como objetivo alterar a curva ou resposta da prótese auditiva, julgue os itens subsequentes. A ventilação reduz a sensação de plenitude auricular e minimiza o efeito de oclusão.

5 Q801932 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Quanto aos procedimentos e cuidados na aplicação da audiometria tonal, julgue os itens a seguir. Um dos momentos mais importantes na avaliação audiométrica é o da instrução ao paciente.

6 Q801996 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir acerca de procedimentos relacionados à administração da dieta do paciente disfágico, que devem ser executados pelo fonoaudiólogo antes de proceder à avaliação dos mecanismos de alimentação, a ser realizada na avaliação clínica. A avaliação deverá ser iniciada com alimentos de consistência pastosa.

7 Q802029 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

As atividades que devem ser desenvolvidas no ambiente escolar pelo fonoaudiólogo incluem organizar e realizar palestras para pais e professores sobre o desenvolvimento da linguagem, da audição e da fala.

8 Q802076 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir acerca de procedimentos relacionados à administração da dieta do paciente disfágico, que devem ser executados pelo fonoaudiólogo antes de proceder à avaliação dos mecanismos de alimentação, a ser realizada na avaliação clínica. Deve-se verificar a presença ou a ausência dos reflexos de proteção das vias aéreas (tosse, vômito) antes da administração da dieta por via oral.

9 Q802103 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, acerca da hipernasalidade em pacientes portadores de fissura lábio-palatina. Quanto maior for a área da falha de fechamento velofaríngeo, mais perceptível tenderá a ser a hipernasalidade. Mesmo nos pacientes em que se observa um gap velofaríngeo pequeno, a hipernasalidade é, muitas vezes, acentuada.

10 Q802125 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Quanto à determinação dos limiares auditivos por via aérea e por via óssea, julgue os itens que se seguem. As patologias do ouvido médio interferem na transmissão óssea, principalmente nas frequências altas.

11 Q802171 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir acerca dos prováveis achados obtidos na imitanciometria, procedimento eletroacústico integrante da bateria de avaliação audiológica. Em crianças pequenas, considera-se curva do tipo C, aquela em que a presença de pressão negativa chega até -50 daPa.

12 Q802257 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Quanto às modificações acústicas dos moldes auriculares, que têm como objetivo alterar a curva ou resposta da prótese auditiva, julgue os itens subsequentes. O efeito corneta suaviza os picos de ressonância gerados pelo sistema de amplificação, principalmente na faixa de frequências de 1.000 Hz a 3.000 Hz.

13 Q802286 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Quanto aos procedimentos e cuidados na aplicação da audiometria tonal, julgue os itens a seguir. Deve-ser iniciar sempre o teste pelo ouvido pior, para que as melhores respostas sejam dadas no início do exame.

14 Q802290 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Julgue os seguintes itens, acerca das disfonias funcionais. Os nódulos de pregas vocais constituem lesão funcional rara em crianças, predominando no sexo feminino.

15 Q802298 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Quanto à determinação dos limiares auditivos por via aérea e por via óssea, julgue os itens que se seguem. Diferentemente da audição por via aérea, a audição por via óssea é processada na cóclea.

16 Q802331 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Reconhecida a efetividade dos programas de identificação precoce, recomenda-se que os recém-nascidos tenham acesso à triagem auditiva por medidas eletrofisiológicas. Julgue os itens subsequentes acerca dessa recomendação. Os recém-nascidos que passarem na triagem auditiva e apresentarem riscos para perda auditiva, deverão ser reavaliados após os 18 meses de idade.

17 Q802354 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Quanto à determinação dos limiares auditivos por via aérea e por via óssea, julgue os itens que se seguem. Não se testa a via óssea quando o limiar por via aérea estiver dentro dos limites zero a 40 dB.

18 Q802385 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes acerca das condutas terapêuticas indicadas para pacientes que já se submeteram a cirurgia corretiva para fissura lábio-palatina, mas que permaneceram com alterações articulatórias evidentes e voz hipernasal leve. A fonoterapia somente poderá ser indicada após avaliações instrumentais do mecanismo velofaríngeo.

19 Q802408 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

As atividades que devem ser desenvolvidas no ambiente escolar pelo fonoaudiólogo incluem realizar triagem fonoaudiológica.

20 Q802416 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, quanto às características encontradas na perda auditiva induzida por ruído (PAIR) relacionada ao trabalho. O portador de PAIR apresenta perda da capacidade de reconhecimento de palavras e zumbidos que, somando-se ao deficit auditivo propriamente dito, prejudicam o processo de comunicação.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.