Simulados Direito Penal Crimes Contra o Patrim...

Crimes Contra o Patrimônio - Exercícios de Direito Penal com Gabarito

Resolva online questões do simulado da prova - Crimes Contra o Patrimônio - Exercícios de Direito Penal com Gabarito, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 5 questões
👥 35
Médio
📊 66%
17 ótimo
7 bom
11 regular
0 péssimo

1 Q458886 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Perito em Telecomunicação, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

Acerca dos crimes contra o patrimônio, e sua tipicidade, julgue os itens que se seguem. O uso de violência ou grave ameaça à pessoa é elementar dos tipos de roubo e de extorsão, razão pela qual o emprego de arma não é causa de aumento de pena desses particulares delitos, estando subsumido às formas simples dos crimes.

2 Q459565 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Perito em Telecomunicação, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

Acerca dos crimes contra o patrimônio, e sua tipicidade, julgue os itens que se seguem. A imputação, no crime de receptação, em qualquer de suas formas, só se dará se houver prova de que o agente tinha ciência de que o bem objeto do delito era produto de crime, inadmitindo-se a presunção nesse sentido.

3 Q462829 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Perito em Telecomunicação, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

Acerca dos crimes contra o patrimônio, e sua tipicidade, julgue os itens que se seguem. No crime de apropriação indébita, o agente consegue ou recebe a posse ou detenção do bem móvel de outrem já inicialmente de forma clandestina, e o crime se consuma quando logra ter a posse tranquila do objeto material do crime.

4 Q463956 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Perito em Telecomunicação, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

Acerca dos crimes contra o patrimônio, e sua tipicidade, julgue os itens que se seguem. No crime de estelionato, a fraude, ou ardil, é usada pelo agente para que a vítima, mantida em erro, entregue espontaneamente o bem, enquanto, no furto mediante fraude o ardil é uma forma de reduzir a vigilância da vítima, para que o próprio agente subtraia o bem móvel.

5 Q463987 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Perito em Telecomunicação, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

Acerca dos crimes contra o patrimônio, e sua tipicidade, julgue os itens que se seguem. O furto privilegiado não se confunde com a aplicação do princípio da bagatela, pois, ao contrário do que se dá nas hipóteses de aplicação deste último, não há exclusão da tipicidade, e mantêm-se presentes os elementos do crime, ainda que a pena ao final aplicada seja tão somente de multa.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.