Simulados Enfermagem

Primeiro Tenente - Enfermagem - Marinha do Brasil - ii

Resolva online questões do simulado da prova - Primeiro Tenente - Enfermagem - Marinha do Brasil - ii, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 9 questões
👥 619
Difícil
📊 33%
5 ótimo
90 bom
429 regular
95 péssimo

1 Q7990 | Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB

Dentre os fatores psicológicos predisponentes para o uso abusivo de substâncias é correto destacar:

2 Q7991 | Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB

As úlceras por pressão são lesões decorrentes de hipóxia celular, que levam à necrose tecidual. No estágio II, essas úlceras caracterizam-se por:

3 Q7992 | Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB

Segundo MEEKER (1997), a cicatrização de qualquer ferimento é uma resposta complexa do tecido com solução de continuidade causada por uma agressão. Assinale a opção que apresenta a causa mais comum de retardo na cicatrização do ferimento em pacientes no pós-operatório.

4 Q7993 | Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB

A Resolução CONAMA n° 358/ 2005 considera os restos de sangue, fezes, urina e saliva, que permanecem nos tubos de coleta após a retirada do material necessário à realização de investigação, como:

5 Q7994 | Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB

A Lei 7.498, de 25/06/ 1986, e o Decreto 94.406, de 08/ 06/ 1987, que versam sobre a regulamentação do exercício da enfermagem, determinam como atividade privativa do enfermeiro:

6 Q7995 | Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB

Uma ferida no abdômem causada por arma de fogo e uma apendicectomia não perfurada são classificadas, respectivamente, como ferida:

7 Q7996 | Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB

A educação continuada está inserida na maioria das organizações com o objetivo de capacitar seus profissionais por meio de uma educação reflexiva e participativa. Assinale a opção que apresenta a finalidade da educação continuada.

8 Q7997 | Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB

Os eventos adversos pós-vacina contra a hepatite B, quando se fazem presentes, geralmente são leves e transitórios, com duração menor que vinte e quatro horas. Assinale a opção que apresenta um evento adverso pós-vacina contra a hepatite B.

9 Q7998 | Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB

Segundo SCHECHTER (1998), a grande dificuldade no diagnóstico da tuberculose na criança decorre do fato de que, na maioria dos casos, é difícil a comprovação pelo achado do Bacilo de KOCH nas secreções. As principais razões da negatividade desses exames são o pequeno número de bacilos nas lesões da infância e a dificuldade de obter-se material adequado do aparelho respiratório, por isso, utiliza-se para confirmação do diagnóstico o seguinte material biológico:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Usuário
Por airton de castro em 07/08/2015 15:21:18
Me desculpem ,sou franco , não concordo com as respostas

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.