Simulados Conhecimentos Gerais e... Política Internacional

Política Internacional - Atualidades - Escriturário

Resolva online questões do simulado da prova - Política Internacional - Atualidades - Escriturário, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 4 questões
👥 18
Difícil
📊 43%
2 ótimo
8 bom
6 regular
2 péssimo

1 Q203406 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política Internacional, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Diante de uma cadeira vazia para simbolizar a ausência do ganhador, o Comitê Nobel realizou nesta sexta-feira [10/12/2010], em Oslo, a cerimônia de entrega do Prêmio Nobel e pediu publicamente ao país de origem do vencedor que liberte o dissidente condenado a 11 anos de prisão.
Ao terminar seu discurso, o presidente do Comitê Nobel, Thorbjoern Jagland, pousou simbolicamente o diploma e a medalha do Nobel da Paz 2010 numa cadeira vazia. Junto à cadeira, havia um grande retrato do ganhador sorridente.


(Adaptado de exame.abril.com.br/economia)

O ganhador do Nobel da Paz 2010 tem nacionalidade


2 Q203425 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política Internacional, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Foi bastante comentada pela mídia a oferta feita pelo presidente do Brasil, em agosto de 2010, de asilo humanitário para a mulher


3 Q203842 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política Internacional, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O ministro das Relações Exteriores do Brasil declarou [em 09/01/11] que a maioria dos países do mundo, entre eles os da União Europeia, reconhecerão em 2011 a região como um Estado. [...] "Caso a União Europeia (UE) não o faça, a Espanha será o primeiro país a reconhecer o Estado", garantiu. O ministro disse ainda que, antes do fim de setembro, a maioria da comunidade internacional irá reconhecer o Estado independente. Em dezembro [de 2010], Brasil, Argentina, Bolívia e depois Equador reconheceram a região como um Estado livre e independente no interior das fronteiras de 1967, ou seja, o traçado da fronteira antes da guerra dos Seis Dias.
(Adaptado de www.historianet.com.br)

O texto refere-se ao reconhecimento


4 Q204620 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política Internacional, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O presidente do Brasil, em seu último dia de mandato [31/12/2010], decidiu negar a extradição do ex-ativista condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos em seu país, nos anos 70. Teve início uma crise diplomática entre o Brasil e este país europeu. (Adaptado de O Estado de São Paulo, 01/01/2010. p. A4)

O país de origem do ex-ativista é a


🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.