Simulados Direito Constitucional Orçamentos

Orçamentos - Direito Constitucional - Agente de Fiscalização - TCM SP - FGV

Resolva online questões do simulado da prova - Orçamentos - Direito Constitucional - Agente de Fiscalização - TCM SP - FGV, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 4 questões
👥 26
Difícil
📊 22%
0 ótimo
5 bom
10 regular
11 péssimo

1 Q428192 | Direito Constitucional, Orçamentos, Agente de Fiscalização, TCM SP, FGV

A Lei de Diretrizes Orçamentárias está prevista na Constituição Federal e deve ser elaborada a partir das definições do PPA e também orientar a elaboração da LOA. Acerca da LDO, é correto afirmar que:

2 Q441414 | Direito Constitucional, Orçamentos, Agente de Fiscalização, TCM SP, FGV

Um instrumento de planejamento de um ente da federação apresenta o seguinte trecho: ?Fica o Poder Executivo autorizado a realizar operações de crédito por antecipação de receita, com a finalidade de manter o equilíbrio orçamentário-financeiro do Município, observados os preceitos legais aplicáveis à matéria.?

A autorização referida no trecho deve ser disposta no(a):


3 Q443347 | Direito Constitucional, Orçamentos, Agente de Fiscalização, TCM SP, FGV

O Chefe do Poder Executivo de determinado ente federativo, após ampla análise técnica, encaminhou o projeto de lei orçamentária anual ao Poder Legislativo. Considerando a sistemática constitucional, é correto afirmar que:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.