Simulados Conhecimentos Bancários Atendimento Bancário

Atendimento Bancário - Marketing: 10 questões com gabarito comentado

Resolva online questões do simulado da prova - Atendimento Bancário - Marketing: 10 questões com gabarito comentado, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 10 questões
👥 39
Médio
📊 56%
7 ótimo
20 bom
11 regular
1 péssimo

1 Q862120 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, BANRISUL, CESGRANRIO, 2023

As atividades de telemarketing de um certo banco se resumem a atendimento de ligações de clientes que buscam informações, fazem reclamações e desejam contratar serviços do banco. Uma vez que o banco não toma a iniciativa de telefonar para seu público-alvo, seja para vender, cobrar ou realizar uma pesquisa, verifica-se que, nesse caso, são realizadas somente ações de telemarketing  


2 Q862121 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, BANRISUL, CESGRANRIO, 2023

No final do trimestre, a empresa Y passou a utilizar o banco X como sua única opção para transações financeiras, encerrando operações com quaisquer outros parceiros financeiros. O diretor do banco W, que antes realizava metade de todas as operações da empresa Y, entrou em contato com a direção dessa empresa para saber o que estava acontecendo e foi informado que a decisão havia vindo do nível corporativo mais alto: os presidentes do banco X e os da empresa Y participavam do conselho de uma instituição filantrópica, ficaram muito próximos e, por conta disso, a empresa passaria a realizar suas operações exclusivamente com o banco X. Em seu relatório de gestão de perdas de clientes, o diretor do banco W classificará a empresa como um caso de deserção 


3 Q862122 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, BANRISUL, CESGRANRIO, 2023

O diretor de uma empresa percebeu que era necessário ampliar seus canais remotos de vendas e, por conta disso, procurou o gerente de um banco em busca de um empréstimo. Ele explicou ao gerente que a quantia seria utilizada para expandir as atividades de vendas de seus produtos aos consumidores finais por meio de dispositivos móveis. Essa atividade é denominada


4 Q862123 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, BANRISUL, CESGRANRIO, 2023

NPS (Net Promoter Score) é uma pesquisa na qual o cliente informa o nível de indicação do banco para amigos ou conhecidos – em um índice de 0 a 10.

Esse tipo de pesquisa é utilizado para


5 Q862124 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, BANRISUL, CESGRANRIO, 2023

Para simplificar o processo de gestão da experiência do cliente, o gerente de uma agência do banco X aplicou o Net Promoter Score (NPS). A Tabela apresentada a seguir resume os resultados obtidos.

Nota 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Quantidade de Respostas 0 4 7 8 4 30 21 12 10 5 2

Com base nesses dados, a quantidade de detratores é de


6 Q862125 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, BANRISUL, CESGRANRIO, 2023

Uma senhora busca os serviços de uma instituição financeira postulando empréstimo para realizar negócios, pois pretende iniciar seu próprio empreendimento. Após tratativas e buscas cadastrais, o negócio é aprovado, sendo apresentado contrato com mais de trinta laudas e utilização de termos econômico-contábeis complexos.

Consoante a Resolução CMN n° 4.949, de 30 de setembro de 2021, os contratos devem ter redação 


7 Q862126 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, BANRISUL, CESGRANRIO, 2023

Uma consumidora idosa esperava contratar um empréstimo consignado com desconto em seu benefício previdenciário. No entanto, um vendedor de forma intencional e deliberada, ofereceu o que lhe convinha vender: um empréstimo por meio de um saque em cartão de crédito consignado, sem informar a taxa de juros, o custo efetivo total da operação, ou o valor do desconto mínimo no benefício previdenciário.

Considere-se que ser ético nas vendas significa ser honesto e que é preciso colocar-se no lugar do cliente e atender plenamente suas necessidades para que ele tenha a certeza de que fez uma boa aquisição de serviço.

Dessa forma, pode-se constatar que o exemplo dessa consumidora idosa caracteriza uma situação de 


8 Q862127 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, BANRISUL, CESGRANRIO, 2023

A atuação do escriturário em ações de pós-vendas é uma iniciativa importante das estratégias de marketing de relacionamento, desenvolvidas pelos bancos com o objetivo de 


9 Q862128 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, BANRISUL, CESGRANRIO, 2023

Ao contrário de um bem físico, os serviços de um banco não podem ser vistos ou tocados pelos clientes.

Para superar essa dificuldade, no ato da venda, os escriturários devem 


10 Q862129 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, BANRISUL, CESGRANRIO, 2023

As vendas pessoais fazem parte do mix de marketing, integrando o fator promoção, que engloba um conjunto de ferramentas utilizadas para 


🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.