Simulados Pedagogia Planejamento de Ensino

Professor de Artes - Pedagogia - Planejamento de Ensino - SEDU ES

Resolva online questões do simulado da prova - Professor de Artes - Pedagogia - Planejamento de Ensino - SEDU ES, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 5 questões
👥 0
n/d
📊 0%
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo

1 Q320339 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Artes, SEDU ES, FCC

A ampliação dos níveis de avaliação para além da sala de aula e da aprendizagem dos estudantes, em especial a avaliação institucional, trouxe novas possibilidades ao desenvolvimento de escolas reflexivas.

Estas ideias apontam para a avaliação institucional da escola como um processo que


2 Q320966 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Artes, SEDU ES, FCC

desenvolve a capacidade do aluno pensar sobre o conhecimento a ser apreendido.

3 Q321579 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Artes, SEDU ES, FCC

Numa visão linear do processo pedagógico, o planejamento didático é uma sucessão de etapas que começa com a definição dos objetivos do ensino, passa pela definição dos conteúdos e dos métodos, pela execução do planejado e finalmente pela avaliação do estudante. Em forma alternativa de ver o processo pedagógico em sala de aula,

I. a avaliação não figura ao final, mas está justaposta aos próprios objetivos.

II. é preciso que a avaliação classifique os estudantes de acordo com os níveis de aproveitamento previamente estabelecidos.

III. são os objetivos que dão base para a construção da avaliação.

IV. os conteúdos e o nível de domínio destes, projetados pelos objetivos, permitem extrair as situações que possibilitarão ao aluno demonstrar seu desenvolvimento em uma situação de avaliação.

V. os objetivos e a avaliação orientam todo o processo de aprendizagem.

Está correto o que se afirma APENAS em


4 Q326915 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Artes, SEDU ES, FCC

Quem não se lembra dos ?questionários?, muitos usados no ensino de história e geografia, enfatizando a memorização repetitiva e automática? Professores conclamavam os alunos: ?Não deixem de estudar o questionário que passei?. E quando o professor não se adiantava em passar o questionário, os alunos o solicitavam, pois consideravam como uma espécie de garantia de sucesso.

Este processo de memorização


5 Q327322 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Artes, SEDU ES, FCC

Um plano de aula deve prever necessariamente

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.