Simulados Conhecimentos Bancários

Banco do Brasil - Conhecimentos Bancários - Escriturário - i

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🏷️ 10 questões
👥 802
Médio
📊 56%
158 ótimo
389 bom
228 regular
27 péssimo

1 Q10441 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O superintendente de vendas do Banco A, submetido a regime de metas, determina a suas equipes que, em todos os contratos de empréstimos, vinculem o fechamento da operação à realização de contrato de seguro. Com tal determinação, as metas impostas são realizadas, com reflexo financeiro positivo na remuneração dos empregados. Nos termos do Código de Defesa e Proteção ao Consumidor, tal operação é:

2 Q10442 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O processo de vendas tem-se transformado, ao longo do tempo, em função da crescente competição existente no mercado entre empresas de mesmo setor. Em função disso, o foco da administração de vendas também mudou. Hoje, em função do mercado, o foco dessa área é no(a)

3 Q10443 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Um funcionário de um banco, preocupado em atingir as metas estabelecidas pela sua gerência, precisava vender alguns produtos bancários em pouco tempo. Tentando atingir a meta estabelecida, ele procurou algumas informações sobre como melhorar seu desempenho no processo de vendas.

A informação de como proceder no processo de vendas, que contribuirá positivamente para a melhoria de seu desempenho, é:

4 Q10444 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O setor bancário, de maneira geral, tem investido na criação de novos produtos para atender a um mercado emergente nos últimos anos, em função do aumento da renda per capita no país – as camadas mais populares da população brasileira.

Com base nesse pressuposto, os bancos, para avaliar se valeria a pena ou não investir na criação desses novos produtos, em seu planejamento de vendas, iniciaram seu processo de planejamento de vendas, analisando o(a).

5 Q10445 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A carteira de clientes é o principal ativo de uma agência bancária.

Portanto, na relação com os clientes, é essencial nortear- -se pelo seguinte princípio:

6 Q10446 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

As empresas, diante da concorrência existente no mercado, procuram medir a satisfação de seus clientes, buscando identificar possibilidades para sua fidelização. A satisfação do cliente em relação ao produto adquirido é representada pelo(a).

7 Q10447 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O relacionamento que os bancos mantêm com seus clientes é um fator que contribui para sua captação e sua fidelização. Pensando nisso, os bancos têm utilizado diferentes ferramentas e estratégias no desenvolvimento de sua liderança no mercado. De maneira geral, o marketing de relacionamento é conceituado como o processo pelo qual uma empresa constrói alianças com clientes atuais e potenciais de tal forma que ambos, vendedor e comprador, trabalhem em busca de um conjunto específico de objetivos comuns. Os objetivos do marketing de relacionamento são atingidos quando.

8 Q10448 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O grau de percepção de valor, pelo cliente, em relação ao produto ou serviço, é dinâmico, podendo variar de acordo com o momento – antes da aquisição, imediatamente após a aquisição, após longo tempo de aquisição e utilização, entre outras circunstâncias.

Essa mudança na percepção de valor ocorre porque:

9 Q10449 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Os produtos bancários têm certas características que os diferenciam dos demais produtos comercializados no mercado.

Uma de suas características é determinada pela ausência de clareza ou precisão quando de sua oferta, que repercute na falta de compreensão e na dificuldade de o cliente elaborar mentalmente aquele produto que está sendo a ele ofertado.

Essa característica está relacionada à(ao) sua(seu).

10 Q10450 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A motivação da força de vendas é um fator fundamental para o sucesso na área comercial, sendo então necessário respeitar a seguinte premissa:

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Usuário
Por Arlene de Meneses Peixoto em 08/11/2016 17:34:08
Muito bom esse simulado
Antonio Aroucha
Por Antonio Aroucha em 18/03/2018 15:55:14
80%
Até que não to indo mal
Usuário
Por carolina souza lima em 09/07/2021 15:31:15
Simulado muito bom.

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