Simulados Informática

COMLURB - Noções de Informática - Assistente Técnico Administrativo

Resolva online questões do simulado da prova - COMLURB - Noções de Informática - Assistente Técnico Administrativo, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 3 questões
👥 96
🔵 Fácil
📊 77%
44 ótimo
39 bom
11 regular
2 péssimo

1 Q10647 | Informática, Assistente Técnico Administrativo, COMLURB, FJG

Um usuário do Windows XP está acessando os recursos do Windows Explorer. Para renomear um arquivo, ele deve executar, nessa seqüência, os procedimentos abaixo descritos:

(1) Por meio do mouse, clicar sobre o nome do arquivo, para selecioná-lo
(2) Pressionar uma determinada tecla TCL do teclado
(3) Escrever o novo nome no destaque selecionado
(4) Finalizar com

Nessas condições, a tecla TCL é:

2 Q10648 | Informática, Assistente Técnico Administrativo, COMLURB, FJG

Para salvaguardar dados, evitando que sejam perdidos, arquivos de textos digitados no Word 2003 BR e planilhas elaboradas no Excel 2003 BR devem ser salvos em um meio de armazenamento permanente, como um pendrive ou disco rígido. Por “default”, nos nomes desses arquivos, são utilizadas, respectivamente, as seguintes extensões:

3 Q10649 | Informática, Assistente Técnico Administrativo, COMLURB, FJG

Tornou-se comum, aos usuários de microcomputadores, realizar operações na Internet que consistem em baixar arquivos a partir de determinados sites. Realiza-se essas operações, por exemplo, com arquivos de formato PDF, típicos de leis, portarias e resoluções no serviço público, lidos por meio do software Acrobat Reader. Essa operação é conhecida por:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

XHELYTON
Por XHELYTON em 10/04/2015 15:39:20
Conseguir gabaritar porém tive algumas duvidas em relacao a questão 1 mas foi bom o simulado
Usuário
Por debora alves benjamin em 10/05/2016 00:23:20
juro que não sabia da tecla f2 para renomear.. se caisse, seria chute

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.