Simulados Radiologia

SES DF - Radiologia - Técnico em Radiologia - ii

Resolva online questões do simulado da prova - SES DF - Radiologia - Técnico em Radiologia - ii, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 10 questões
👥 245
Difícil
📊 45%
11 ótimo
113 bom
111 regular
10 péssimo

1 Q10684 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

A respeito da ética profissional na área da saúde, assinale a alternativa correta.

2 Q10685 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

Acerca dos princípios éticos no exercício da profissão de técnico ou tecnólogo em radiologia, assinale a alternativa correta.

3 Q10686 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

De acordo com a Portaria no 453/1998, no que se refere a trabalhos com radiação ionizante, assinale a alternativa correta.

4 Q10687 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

Com relação aos requisitos operacionais descritos na Portaria no 453/1998 da Anvisa, assinale a alternativa correta.

5 Q10688 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

Considerando o controle de áreas do serviço e a dosimetria individual dos trabalhadores, a Portaria no 453/1998 da Anvisa estabelece que

6 Q10689 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

Em relação a exames em tomografia compudadorizada (TC) e em ressonância magnética (RM), assinale a alternativa correta.

7 Q10690 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

Em uma tomografia, o scan time está associado ao

8 Q10691 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

Considerando uma tomografia em perfil da coluna lombar, assinale a alternativa correta quanto à estrutura anatômica a ser utilizada como ponto de reparo para tomografias da linha média.

9 Q10692 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

O aparelho que mede a atividade radioativa do radiofármaco a ser injetado no paciente em medicina nuclear denomina-se

10 Q10693 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

Considere hipoteticamente que um radiofármaco com meia-vida de seis horas foi preparado e deixado na bancada em uma seringa tampada com atividade radioativa de 20 mCi. A atividade radioativa dessa seringa, na mesma bancada, após 24 horas é de

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Usuário
Por alex anderson klidzio em 16/03/2023 10:55:22
Uma prova fantástica.

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.