Simulados Informática Sistemas Operacionais

Assistente Técnico - Sistemas Operacionais - Prefeitura de Belo Horizonte

Resolva online questões do simulado da prova - Assistente Técnico - Sistemas Operacionais - Prefeitura de Belo Horizonte, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 3 questões
👥 67
Difícil
📊 27%
3 ótimo
13 bom
20 regular
31 péssimo

1 Q11210 | Informática, Sistemas Operacionais, Assistente Técnico, Prefeitura de Belo Horizonte MG, FUMARC

Analise as seguintes afirmativas sobre sistemas operacionais.

I. No Windows XP, os pontos de restauração do sistema podem ser criados tanto pelo sistema, automaticamente, quanto por solicitação do usuário.
II. O comportamento padrão do Windows é diferenciar letras maiúsculas de minúsculas na verificação de senhas, mas não há essa diferenciação para a identificação do usuário.
III. O utilitário traceroute, disponível nos sistemas operacionais Linux, funciona de forma similar ao tracert, disponível nos sistemas Windows.

Estão CORRETAS as afirmativas:

2 Q11211 | Informática, Sistemas Operacionais, Assistente Técnico, Prefeitura de Belo Horizonte MG, FUMARC

Analise as seguintes afirmativas sobre administração e configuração de recursos e utilitários dos sistemas operacionais Linux, Unix e Windows.

I. A checagem do sistema de arquivos permite verificar se a superfície do disco e a estrutura para armazenamento de arquivos, diretórios, permissões estão funcionando adequadamente. No Linux, o comando fsck permite checar e, eventualmente, reparar o sistema de arquivos.
II. O comando chkdsk (Check Disk) é o comando do Windows que verifica a integridade do sistema de arquivos. Esse comando realiza exames de superfície e também pode corrigir erros. É similar ao comando fsck.
III. No sistema operacional Unix, a checagem da integridade do sistema de arquivos é feita pelo comando ufsck.

Estão CORRETAS as afirmativas:

3 Q11212 | Informática, Sistemas Operacionais, Assistente Técnico, Prefeitura de Belo Horizonte MG, FUMARC

Os sistemas operacionais Unix, Windows e Linux possuem utilitários de linha de comando que podem ser utilizados para renomear um diretório. Os nomes dos comandos utilizados para esse propósito no Unix, Windows e no Linux são, respectivamente:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.