Simulados Raciocínio Lógico

Assistente de Trânsito - DETRAN MA - Raciocínio Lógico

Resolva online questões do simulado da prova - Assistente de Trânsito - DETRAN MA - Raciocínio Lógico, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 9 questões
👥 373
Difícil
📊 39%
16 ótimo
99 bom
193 regular
65 péssimo

1 Q14856 | Raciocínio Lógico, Assistente de Trânsito, Detran MA, FGV

Certo ano, o dia 1° de agosto caiu em uma segunda-feira. Nesse ano, o dia das crianças, 12 de outubro, foi

2 Q14857 | Raciocínio Lógico, Assistente de Trânsito, Detran MA, FGV

Considerando verdadeira a afirmação:

"todos os amigos de Bruno sao morenos".

é correto concluir que:

3 Q14858 | Raciocínio Lógico, Assistente de Trânsito, Detran MA, FGV

Uma empresa possui um estacionamento com 24 vagas para os funcionários mais graduados. As vagas ficam uma ao lado da outra e são numeradas, consecutivamente, de 1 a 24.
Os diretores ocuparam as vagas cujos números são múltiplos de 5 e as demais serão sorteadas entre os gerentes. Em uma urna há fichas com os números das vagas restantes (ainda vazias) e o gerente João, o mais antigo na empresa, será o primeiro a retirar uma delas.

A probabilidade que a vaga de João não seja vizinha a nenhuma vaga dos diretores é de

4 Q14859 | Raciocínio Lógico, Assistente de Trânsito, Detran MA, FGV

A figura a seguir mostra uma operação de adição com dois números de três algarismos. Cada letra representa um algarismo diferente dos que já aparecem, letras iguais representam algarismos iguais e letras diferentes representam algarismos diferentes.

                                    A B 8
                                    B B C

                                    7 7 A
A letra C representa o algarismo:

5 Q14860 | Raciocínio Lógico, Assistente de Trânsito, Detran MA, FGV

Considere a afirmativa:

"nenhum gato é verde".

A negação dessa afirmativa e:

6 Q14861 | Raciocínio Lógico, Assistente de Trânsito, Detran MA, FGV

Em uma cidade, 13% das pessoas que dirigem automóveis receberam multas em 2012. Nesse mesmo ano constatou-se que 20% das mulheres que dirigem receberam multas e que 10% dos homens que dirigem receberam multas.
Em 2012, entre as pessoas que dirigem automóveis nessa cidade, a porcentagem de mulheres é:

7 Q14862 | Raciocínio Lógico, Assistente de Trânsito, Detran MA, FGV

Certa época, o DENATRAN enviou para o emplacamento de automóveis no Maranhão todas as combinações alfanuméricas de NMP até NNI seguindo a ordem alfabetica, e cada uma delas podendo receber numeros de 0001 a 9999.

O número máximo de automóveis que podem ser emplacados com essas placas é:

8 Q14863 | Raciocínio Lógico, Assistente de Trânsito, Detran MA, FGV

Foram contratados 12 novos funcionários de uma empresa, todos com idades de 20 a 30 anos.

Considere as afirmativas:

I. A idade média dos contratados é de 25 anos.
II. Pelo menos um dos contratados tem 25 anos.
III. Há, pelo menos, dois contratados com a mesma idade.

Assinale:

9 Q14864 | Raciocínio Lógico, Assistente de Trânsito, Detran MA, FGV

Em um sofá da sala de espera de um consultório médico estão sentadas Dulce, Laura e Sônia. O médico entra na sala, sabe que as três marcaram consulta àquela hora, mas não sabe quem é cada uma delas. Entretanto, ele sabe que Dulce sempre diz a verdade, que Laura às vezes diz a verdade e às vezes mente, e que Sônia sempre mente. O médico então pede que cada uma delas diga alguma coisa.

A que está sentada a esquerda do sofá diz: — Dulce é quem está sentada no meio.

A que está no meio do sofá diz: — Eu sou Laura.
A que está sentada à direita do sofá diz: — Sônia esta no meio do sofá.

Da esquerda para a direita, a ordem das três pessoas é

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.