Simulados Noções de Saúde Noções de Primeiros So...

Primeiro Tenente de Polícia Militar - Noções de Primeiros Socorros - Bombeiro Militar CE

Resolva online questões do simulado da prova - Primeiro Tenente de Polícia Militar - Noções de Primeiros Socorros - Bombeiro Militar CE, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 10 questões
👥 83
Médio
📊 58%
15 ótimo
47 bom
19 regular
2 péssimo

1 Q16213 | Noções de Saúde, Noções de Primeiros Socorros, Primeiro Tenente de Polícia Militar, Bombeiro Militar CE, CESPE CEBRASPE

Com relação à respiração, função vital do corpo humano, julgue os itens seguintes.

No processo de respiração, os pulmões são expandidos a partir da contração do diafragma, que se eleva, permitindo a entrada do ar durante a inspiração, e se abaixa ao relaxar, permitindo a saída do ar da caixa torácica durante a expiração.

2 Q16214 | Noções de Saúde, Noções de Primeiros Socorros, Primeiro Tenente de Polícia Militar, Bombeiro Militar CE, CESPE CEBRASPE

Com relação à respiração, função vital do corpo humano, julgue os itens seguintes.

Os pulmões são formados por pequenas unidades, denominadas alvéolos, que são responsáveis pelas trocas gasosas.

3 Q16215 | Noções de Saúde, Noções de Primeiros Socorros, Primeiro Tenente de Polícia Militar, Bombeiro Militar CE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relativos ao choque circulatório.

A causa mais comum do choque por hipovolemia é a hemorragia, que diminui a pressão de enchimento da circulação e provoca aumento do retorno venoso, com a consequente queda do débito cardíaco.

4 Q16216 | Noções de Saúde, Noções de Primeiros Socorros, Primeiro Tenente de Polícia Militar, Bombeiro Militar CE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relativos ao choque circulatório.

No início do desenvolvimento do choque hipovolêmico, o indivíduo pode relatar sintomas de fraqueza, náusea e vertigem associados aos sinais de aumento da pulsação, aumento da respiração e agressividade

5 Q16217 | Noções de Saúde, Noções de Primeiros Socorros, Primeiro Tenente de Polícia Militar, Bombeiro Militar CE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relativos ao choque circulatório.

É correto prevenir o choque hipovolêmico de uma vítima de trauma posicionando-a com os membros inferiores mais elevados em relação ao corpo, a cabeça e os ombros ligeiramente levantados e oferecendo-lhe líquidos por via oral.

6 Q16218 | Noções de Saúde, Noções de Primeiros Socorros, Primeiro Tenente de Polícia Militar, Bombeiro Militar CE, CESPE CEBRASPE

Com relação à classificação, aos sinais e aos sintomas das queimaduras, julgue os itens subsequentes.

As queimaduras de primeiro grau ou superficiais caracterizam-se pela ocorrência de bolhas, pela presença de dor forte e pela destruição da epiderme e de parte da derme.

7 Q16219 | Noções de Saúde, Noções de Primeiros Socorros, Primeiro Tenente de Polícia Militar, Bombeiro Militar CE, CESPE CEBRASPE

Com relação à classificação, aos sinais e aos sintomas das queimaduras, julgue os itens subsequentes.

As queimaduras profundas são menos dolorosas, visto que a destruição dos tecidos provoca também a eliminação das terminações nervosas sensitivas.

8 Q16220 | Noções de Saúde, Noções de Primeiros Socorros, Primeiro Tenente de Polícia Militar, Bombeiro Militar CE, CESPE CEBRASPE

Os traumatismos cranioencefálicos podem ser a causa de lesões no sistema nervoso central e no periférico, com consequências que podem limitar as atividades usuais da vítima. A respeito da gravidade das lesões encefálicas, julgue os itens que se seguem.

A contusão cerebral — que pode ser aberta ou fechada, linear, deprimida ou composta, sem caracterizar fratura de crânio — provoca danos cerebrais graves e exige observação rigorosa pelo profissional especializado.

9 Q16221 | Noções de Saúde, Noções de Primeiros Socorros, Primeiro Tenente de Polícia Militar, Bombeiro Militar CE, CESPE CEBRASPE

Os traumatismos cranioencefálicos podem ser a causa de lesões no sistema nervoso central e no periférico, com consequências que podem limitar as atividades usuais da vítima. A respeito da gravidade das lesões encefálicas, julgue os itens que se seguem.

A comoção caracteriza-se pela presença de sintomas neurológicos sem lesão identificável, mas com danos microscópicos reversíveis ou irreversíveis.

10 Q16222 | Noções de Saúde, Noções de Primeiros Socorros, Primeiro Tenente de Polícia Militar, Bombeiro Militar CE, CESPE CEBRASPE

Com relação aos traumas em extremidades, julgue o item abaixo.

Fratura é a quebra do osso que pode ou não lesar estruturas anatômicas vizinhas, como articulações, vasos sanguíneos, nervos e órgãos.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.