Simulados Direito Administrativo

Analista Judiciário TRT PR - FCC - Direito Administrativo

Resolva online questões do simulado da prova - Analista Judiciário TRT PR - FCC - Direito Administrativo , confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 6 questões
👥 38
Difícil
📊 40%
5 ótimo
12 bom
8 regular
13 péssimo

1 Q1625 | Direito Administrativo, Analista Judiciário, TRT PR, FCC

Analise as seguintes assertivas acerca das características dos contratos administrativos:

I. Nos contratos administrativos, a forma é essencial, não só em benefício do interessado, como da própria Administração, para fins de controle da legalidade.
II. O contrato administrativo não tem natureza intuitu personae, ou seja, não é firmado em razão de condições pessoais do contratado.
III. As cláusulas exorbitantes conferem prerrogativas à Administração, colocando-a em posição de supremacia sobre o contratado, como, por exemplo, na hipótese de exigir garantia nos contratos de obras, serviços e compras.
IV. O contrato administrativo não é comutativo, tendo em vista que, nesse tipo de ajuste, não existe equivalência entre as obrigações ajustadas pelas partes.

Está correto o que consta APENAS em

2 Q1626 | Direito Administrativo, Analista Judiciário, TRT PR, FCC

No que concerne às modalidades de licitações previstas na Lei nº 8.666/1993, é INCORRETO afirmar:

3 Q1627 | Direito Administrativo, Analista Judiciário, TRT PR, FCC

Analise as seguintes assertivas acerca dos atos administrativos:

I. A ilegalidade torna o ato passível de invalidação pela própria Administração ou pelo Judiciário, por meio de anulação.

II. O ato discricionário não pode prescindir de determinados requisitos, como a forma prescrita em lei e o fim indicado no texto legal; pode, todavia, sem que a lei faculte eventual deslocação de função, haver transferência de competência, por ser modificação discricionária.

III. Não podem ser revogados atos que exauriram os seus efeitos, pois a revogação supõe ato que ainda esteja produzindo efeitos, como ocorre na autorização para porte de armas.

IV. O vício de finalidade admite convalidação, sendo, portanto, hipótese de nulidade relativa.

Está correto o que consta APENAS em



4 Q1628 | Direito Administrativo, Analista Judiciário, TRT PR, FCC

Nos termos da Lei nº 8.112/1990, a redistribuição

5 Q1629 | Direito Administrativo, Analista Judiciário, TRT PR, FCC

Tendo em vista os termos da Lei nº 9.784/1999, que dispõe sobre o processo administrativo, é INCORRETO afirmar que o administrado

6 Q1630 | Direito Administrativo, Analista Judiciário, TRT PR, FCC

Dentre as condutas abaixo, NÃO está prevista no artigo 11 da Lei nº 8.429/1992 (atos de improbidade que atentam contra os princípios da Administração Pública), por já estar enquadrada em outra modalidade de ato ímprobo:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

MARIA FERNANADA CANDIDO
Por MARIA FERNANADA CANDIDO em 02/04/2012 19:40:32
na questao 2 a resposta certa seria alternativa b, a alternativa c esta completamente errada, segundo a lei 8666/93 artigo 22 a concorrencia e a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos minimo de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.