Simulados Administração

Polícia Militar MT - Administração Pública - Soldado da Polícia Militar

Resolva online questões do simulado da prova - Polícia Militar MT - Administração Pública - Soldado da Polícia Militar, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 5 questões
👥 203
Difícil
📊 47%
48 ótimo
36 bom
105 regular
14 péssimo

1 Q17556 | Administração Geral, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MT, FUNCAB

De acordo com a Constituição Federal de 1988, os servidores públicos nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público adquirem, em regra, após três anos de efetivo exercício:

2 Q17557 | Administração Geral, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MT, FUNCAB

São alguns dos princípios constitucionais explícitos da Administração Pt"iblica, previstos no caput do artigo 37 da Constituição Federal:

3 Q17558 | Administração Geral, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MT, FUNCAB

Ao autuar um condutor de automóvel por estacionar em local proibido o agente público competente realiza ato administrativo que gera uma obrigação ao particular de pagar multa. A esse poder que possuem os atos administrativos de gerar obrigações unilaterais aos administrados, independentemente de sua concordância, dá-se o nome de:

4 Q17559 | Administração Geral, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MT, FUNCAB

A razão de fato ou de direito que gera a vontade do agente quando pratica o ato administrativo é seu/sua:

5 Q17560 | Administração Geral, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MT, FUNCAB

Sobre a instrução do processo administrativo, é correto afirmar:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.