Simulados Matemática

Polícia Militar PR - Matemática - Policial Militar

Resolva online questões do simulado da prova - Polícia Militar PR - Matemática - Policial Militar, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 5 questões
👥 799
Difícil
📊 32%
64 ótimo
82 bom
518 regular
135 péssimo

1 Q18209 | Matemática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar PR, UFPR

O motivo de uma pessoa ser destra ou canhota é um dos mistérios da ciência. Acredita-se que 11% dos homens e 9% das mulheres são canhotos. Supondo que 48% da população brasileira é constituída de homens, e que essa crença seja verdadeira, que percentual da população brasileira é constituído de canhotos?

2 Q18210 | Matemática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar PR, UFPR

Um kit para impressão vem com oito cartuchos de tinta, de formato idêntico, para impressora. Nesse kit há dois cartuchos de cada uma das quatro cores diferentes necessárias para uma impressora caseira (ciano, magenta, amarelo e preto). Escolhendo aleatoriamente dois cartuchos desse kit, qual a probabilidade de se obter duas cores distintas?

3 Q18211 | Matemática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar PR, UFPR

Um círculo, com centro na origem do plano cartesiano, é tangente à reta de equação y = 2x + 2. Qual é o raio desse círculo?

4 Q18212 | Matemática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar PR, UFPR

O ângulo de visão de um motorista diminui conforme aumenta a velocidade de seu veículo. Isso pode representar riscos para o trânsito e os pedestres, pois o condutor deixa de prestar atenção a veículos e pessoas fora desse ângulo conforme aumenta sua velocidade. Suponha que o ângulo de visão A relaciona-se com a velocidade v através da expressão A = k v + b, na qual k e b são constantes. Sabendo que o ângulo de visão a 40 km/h é de 100° , e que a 120 km/h fica reduzido a apenas 30° , qual o ângulo de visão do motorista à velocidade de 64 km/h?

5 Q18213 | Matemática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar PR, UFPR

Num laboratório, sensores são colocados no topo de dois pistões para analisar o desempenho de um motor. A profundidade do primeiro pistão no bloco do motor pode ser descrita, de maneira aproximada, pela expressão H1 = 12 cos(2 πt/60)  , e a profundidade do segundo, pela expressão H2 = 12 sen (2 πt/60) , sendo t  o tempo medido em milissegundos a partir do acionamento do motor. Quanto tempo levará para que os pistões estejam na mesma profundidade, pela primeira vez, após o acionamento do motor?

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.