Simulados Português

Assembleia Legislativa MG - Português - Analista de Sistemas

Resolva online questões do simulado da prova - Assembleia Legislativa MG - Português - Analista de Sistemas, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 3 questões
👥 248
Difícil
📊 44%
18 ótimo
83 bom
106 regular
41 péssimo

1 Q19428 | Português, Analista de Sistemas, AL MG, FUMARC

Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE, na ordem em que ocorrem, as lacunas do resumo de artigo científico a seguir.

Resumo:________. artigo traça considerações sobre parte da obra poética de Cecília Meireles, a qual é dirigida às crianças. Com o estudo específico de seu livro, Ou isto ou aquilo (1993), pretende-se observar as características de um livro de poemas infantis. Ao analisar ________ livro quanto ao seu nível estético-literário, tem-se por objetivo destacar sua relevância na literatura infantil e as contribuições da poetisa para ________ gênero literário. Ao final será considerado o estudo da literatura infantil na escola, evidenciando o caráter pedagógico da poesia infantil.

(Disponível em: http://www.olhodagua.ibilce.unesp.br/index.php/Olhodagua/article/view/3>. Acesso em: 20 out. 2013).

2 Q19429 | Português, Analista de Sistemas, AL MG, FUMARC

Todos têm o direito de requerer e obter informação sobre projeto do Poder Público. Essa informação vai ser prestada no prazo da lei. Isso é válido desde que o sigilo da informação não seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.

Assinale a alternativa em que as informações acima, constantes no § 5º do art. 4º da Constituição do Estado de Minas Gerais, tenham sido CORRETAMENTE reunidas num único período.

3 Q19430 | Português, Analista de Sistemas, AL MG, FUMARC

Assinale a alternativa em que a colocação pronominal esteja INCORRETA.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.