1 Q20896 | Enfermagem, Atividade Técnico de Complexidade Intelectual, ANS, FUNCABPeduzzi (1998, 2001) conceitua “trabalho em equipe" multiprofissional como uma modalidade de trabalho coletivo construído por meio da: a) relação recíproca, de dupla mão, entre as múltiplas intervenções técnicas e a interação dos profissionais de diferentes áreas, configurando, através da comunicação, a articulação das ações e a cooperação. b) relação de cooperação entre vários profissionais na realização de procedimentos de saúde, estabelecendo os limites das diversas áreas de competência de cada profissional. c) convivência de diversos profissionais de saúde em um mesmo espaço institucional, atuando cada um em sua especialidade, a fim de facilitar a assistência ao paciente, otimizando tempo e trabalho. d) convivência de profissionais de níveis de formação diferentes, em regime hierárquico, em um mesmo espaço institucional, na realização de procedimentos de assistência à saúde. e) articulação do trabalho de profissionais de uma mesma categoria, com níveis diversos de formação, possibilitando o diálogo das especialidades. 2 Q20897 | Enfermagem, Atividade Técnico de Complexidade Intelectual, ANS, FUNCABPeduzzi (1998, 2001) debate em seus estudos o predomínio de equipes multiprofissionais com a(s) seguinte(s) característica(s): a) articulação das ações e interação dos agentes. b) justaposição das ações e mero agrupamento dos profissionais. c) convívio harmonioso entre os profissionais. d) delimitação de espaços de cooperação entre as especialidades. e) trabalho articulado, mas segmentado em níveis hierárquicos. 3 Q20898 | Enfermagem, Atividade Técnico de Complexidade Intelectual, ANS, FUNCABDentre os vários critérios através dos quais pode ser realizada a análise da tendência das equipes multiprofissionais, de acordo com Peduzzi (1998, 2001), pode-se apontar a(o): a) qualidade da comunicação entre os integrantes da equipe, especificidades dos trabalhos especializados. b) desigualdade na valoração social dos diferentes trabalhos. c) dependência de orientação de um tipo de profissional. d) construção de um projeto assistencial por especialidade. e) tipo de profissional que ocupa a chefia da equipe. 4 Q20899 | Enfermagem, Atividade Técnico de Complexidade Intelectual, ANS, FUNCABAo analisar o gerenciamento do “trabalho em equipe" de saúde, Campos (1997) sugere a aplicação dos conceitos de campo e de núcleo de competências e responsabilidades, sendo que: a) núcleo se refere a saberes e responsabilidades comuns ou confluentes a várias profissões ou especialidades da saúde. b) campo se refere ao conjunto de saberes e responsabilidades específicas de cada profissão ou especialidade. c) campo se refere a saberes e responsabilidades comuns ou confluentes a várias profissões ou especialidades da saúde. d) núcleo se refere a construção coletiva de projetos terapêuticos por diferentes profissionais de saúde. e) campo se refere a possibilidade da diferenciação das atuações dos vários profissionais em equipe. 5 Q20900 | Enfermagem, Atividade Técnico de Complexidade Intelectual, ANS, FUNCABCampos propõe a organização dos serviços de saúde, segundo o conceito de equipe de referência com apoio especializado matricial. Nessa proposta, cada serviço de saúde seria organizado por meio da composição de equipes de referência de acordo com critérios, tais como: a) objetivos da unidade. b) características das tecnologias empregadas. c) recursos necessários. d) prioritariamente na rede básica. e) suporte de centros universitários. 6 Q20901 | Enfermagem, Atividade Técnico de Complexidade Intelectual, ANS, FUNCABA principal função dos profissionais e das equipes de referência seria elaborar e aplicar o projeto terapêutico individual. Essa proposta pressupõe a(s) seguinte(s) diretriz(es): a) vínculo terapêutico, gestão colegiada e transdisciplinaridade. b) atenção básica e encaminhamento para as especialidades. c) gestão hierárquica e garantia de fluxos assistenciais. d) transdisciplinaridade na atenção especializada. e) articulação na atenção básica. 7 Q20902 | Enfermagem, Atividade Técnico de Complexidade Intelectual, ANS, FUNCABAs falhas de mercado compreendem situações que violam os princípios da livre concorrência e revelam que nem sempre o mercado opera de forma harmônica e eficiente, mostrando-se incapaz de solucionar suas próprias imperfeições. Analise as afirmações abaixo sobre falhas de mercado. I. Assimetria de informações: os resultados das ações praticadas por um determinado agente sobre o bem-estar de outros agentes não captados pelo mecanismo de preço, gerando fatores de confusão. II. Mercados imperfeitos: as situações que caracterizam pouca ou nenhuma concorrência, a exemplo do oligopólio, do duopólio e do monopólio. III. Bens Públicos: o provimento de bens públicos, tendo como principal dificuldade encontrada pelo mercado o problema do freerider (carona). Assinale a alternativa que apresenta somente afirmação(ões) pertinente(s). a) I. b) II. c) III. d) II e III. e) I e II. Corrigir o simulado 🖨️ Baixar o PDF